Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Movimentos articulares a melhora da disposição

Saiba como melhorar a saúde da sua coluna.

Divulgação

Movimentos articulares a melhora da disposição

Por Ana Serran - 14/12/2021

Quando falamos sobre saúde da coluna é importante frisar com frequência alguns pontos como: Evitar ficar muito tempo em uma única posição, mudar sempre que sentir algum desconforto na coluna, ir ao banheiro, alongar, levantar nem que seja para tomar um copo de água. A dor nas costas, quando não diagnosticada com algo mais grave, normalmente é o resultado de fadiga, cansaço e o estresse próprio do dia a dia, que quando bem manejados podem passar dentro de poucas semanas.

Apesar da dor nas costas poder se resolver por si só (o que chamamos de história natural da doença - resolução em até 3 meses) caso a dor seja persistente, mesmo sendo os primeiros dias procure ajuda especializada. O profissional de Fisioterapia, especialista em coluna, está apto a atendê-lo em um primeiro contato.

Mas lembre-se: Cuide da sua saúde, pratique atividade física, evite o excesso de ingestão de alimentos ricos em carboidratos simples (que contém farinha de trigo), açúcar, embutidos no geral, controle o estresse e mantenha o sono em dia, pois esses são grandes pontos a ter atenção, que podem melhorar a vida das pessoas com dor na coluna.

Ana Paula Serrano é fisioterapeuta especialista em coluna pela Santa Casa de Misericórdia, de São Paulo. Atende diariamente na região da Lapa zona oeste de São Paulo.

Siga @anaserraanofisioterapeuta no Instagram para dicas e informações sobre a saúde da coluna. movimentos articulares a melhora da disposição.


Compartilhe

Últimas Postagens