Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Saúde da coluna na Pandemia

A pandemia do coronavírus, além de potencializar os estragos já conhecidos, tem mudado a rotina de muitas pessoas em decorrência de uma série de novos protocolos de segurança. 

@Bluskystudio/Shutterstock

Saúde da coluna na Pandemia

Por Ana Serran - 14/12/2021

A pandemia do coronavírus, além de potencializar os estragos já conhecidos, tem mudado a rotina de muitas pessoas em decorrência de uma série de novos protocolos de segurança. As restrições orientadas pelos diversos órgãos de saúde, limitaram as condições do espaço físico, e isso tem trazido diversos problemas osteomusculares, principalmente à coluna vertebral.

A demanda pelo tratamento tem aumentado. Como queixas vão desde uma cadeira que começou a incomodar, ao paciente que chega travado sem movimento. A doença criou o que chamamos de “Novo normal”, e essa nova perspectiva tem geração de aumento nos casos de dores crônicas, além de outros problemas relacionados ao sedentarismo, estresse, hábitos alimentares incorretos dentre outros.

Essa nova rotina, com o aumento do período de isolamento na pandemia, fez com que esses sintomas ocorridos cada vez mais recorrentes, em grande parte dos relatos de quem procura atendimento especializado.

E a possível solução para isso, caso o problema não seja específico, seja apenas voltar a se movimentar. A atividade física é a chave para o retomar o controle e alcançar melhores resultados nos tratamentos possíveis.

O que não significa que você deve simplesmente começar a correr, ou fazer academia na expectativa de curar a dor na coluna. O segredo é adaptar o que você faz às suas atuais atuais, e aumentar a progressivamente para evitar prevenir. Há também várias maneiras simples de se mover, intercalando curtos períodos de atividade ao longo do dia como subir escadas, realizar caminhada ao ar livre,


Compartilhe

Últimas Postagens