Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

O inferno está cheio de especialistas

De todos os "pecados" da Internet, neste caso, o maior é o cometido pela turma dos que usam a desonestidade intelectual para convencer pessoas menos esclarecidas, de que o Bolsonaro provocou a guerra (ou está do lado errado, ou omisso) e que isso deve ser descontado nas urnas brasileiras neste ano.

Divulgação

O inferno está cheio de especialistas

Por Raquel Brugnera - 28/02/2022

As redes sociais estão um verdadeiro camarote de guerra, dividido assim:

A turma que acha o Presidente da Ucrânia um comediante idiota e a turma de quem está impressionada com a coragem que ele teve em abrir mão do apoio dos EUA para fugir do país, declarando "Eu preciso de munição, não de carona."

A turma que diz "eu tô rezando pro Bozo não fazer bobagem e decidir entrar na guerra, não temos dinheiro para bancar o exército no front" e a turma que diz "Covardia ocidental! Os líderes abandonaram a Ucrânia a própria sorte!"

Mas de todos os "pecados" da Internet, neste caso, o maior é o cometido pela turma dos que usam a desonestidade intelectual para convencer pessoas menos esclarecidas, de que o Bolsonaro provocou a guerra (ou está do lado errado, ou omisso) e que isso deve ser descontado nas urnas brasileiras neste ano.

Usar um conflito armado de dois países que têm vários acontecimentos históricos, para fazer campanha local, é passar o recibo de prestação de serviços ao oportunismo vazio, sem compromisso algum com a verdade dos fatos.

É por isso que o "inferno está cheio de especialistas", porque o cidadão comum, ignorante da geopolítica, pode dar a opinião que quiser, ele não tem qualquer influência sobre um ato histórico, já os "especialistas no assunto", sabem que o nó é muito mais complexo e mesmo assim, vendem a ideia de que basta uma atitude para reestabelecer a paz mundial, sem considerar os custos (de vidas, políticos e financeiros) de cada decisão tomada a partir de agora.

Não é um FLAFLU ou um GRENAL! É guerra que brasileiro algum experimentou na existência, não há torcida honesta numa situação dessas.

Há situações que só os que têm fé podem ajudar, ao reconhermos nossa impotência humana. Não precisa ter opinião sobre tudo, nem declarar torcida, precisa orar para que Deus resolva aquilo que não terá fim, sem antes levar muitas vidas.


Compartilhe

Últimas Postagens