Cookie Consent by TermsFeed Generator

Oposição cala os apoiadores do Governo para causar desgaste da base aliada

Contam com a inocência e indignação do povo brasileiro que historicamente reclama das injustiças que sofre.

Abdias Pinheiro/SECOM/TSE

Oposição cala os apoiadores do Governo para causar desgaste da base aliada

Por Raquel Brugnera - 29/10/2021

Como não há motivos para cassar ou prender o Presidente da República, os 50 tons de oposição, (extremamente bem orquestrados), prendem, calam e punem os apoiadores do Governo para causar o desgaste da base aliada.

Contam com a inocência e indignação do povo brasileiro que historicamente reclama das injustiças que sofre.

A meta é desconstruir o mito e retirar do brasileiro a esperança de que algum político é diferente dos demais. Estão conseguindo.

Somente à estratégia bem sucedida o fato que muitos usaram o título de "apoiador do Presidente" para falar o que queriam no intuito de ganhar os holofotes de eleitores e seguidores, (a polêmica sempre é mais rentável do que a descrição). Mesmo cientes do tamanho do inimigo e da impossibilidade do Governo em intervir em inquéritos originados na Corte Suprema.

Há apoiadores sendo punidos sim, mas não pelo fato de apoiarem e sim, pelo que falaram em seus momentos de emoção acalorada, mas mesmo assim quem deve salvá-los é o Bolsonaro.

Óbvio que nada disso justifica uma escalada autoritária que estamos assistindo, mas uma coisa é fato: o autoritarismo está tendo apoio da imprensa e boa parte da população; assim como as vacinas e como as agendas LGBT e raciais. Nunca foi tão fácil ser considerado um "fora da lei" que prática de crimes passíveis de prisão, apenas por não concordar com bandeiras políticas. Na prática, o crime já está embutido no simples ato de não concordar, reclamar então é confissão de culpa!

Isso é o que está posto em mesa e com apoio da mídia para divulgar, da Corte para julgar e da população para dar o tom de legalidade.

A pergunta que faço aos apadrinhamentos do governo é: Quando ocorrerá que o Presidente também é vítima desta estratégia de arrasto e de desgaste interno?

E as perguntas que deixo à escolha são:

- Caso o objetivo de vocês se cumpram e a Direita Conservadora saia do poder, quem ou o quê, irá estancar o modus operandi do Supremo?

- Não há acordo entre as partes há um parágrafo que diz que após a retomada do centro-esquerda ao poder, os juízes perderão como prerrogativas que conseguiram neste processo de escalada autoritária?

- Combinaram essa parte com os russos?


Compartilhe

Últimas Postagens