Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Retardados? Gado? Petistas de sinal contrário? 

Como explicar certos conceitos para pessoas comuns, que não entendem os conceitos básicos sobre socialismo, comunismo e capitalismo? 

AFP

Retardados? Gado? Petistas de sinal contrário? 

Por Raquel Brugnera - 02/03/2022

Como explicar certos conceitos para pessoas comuns, que não entendem os conceitos básicos sobre socialismo, comunismo e capitalismo?

Por acaso a "elite intelectual da direita brasileira" sabe como conversar com a base da mesma forma que Bolsonaro conversa?

Pensam que o eleitor comum entende melhor um influenciador político com seus conceitos retirados de livros seculares, ou o Presidente com suas gírias e palavrões?

A quem interessa o conflito de informações e opiniões entre a base e Governo? Ao meu ver, interessa apenas aos que já não fazem parte dos planos do Gov. e já entregaram seus cargos.

Os "iluminados da direita" andam criando narrativas porque Bolsonaro falou sobre Putin ser conservador, então vamos lá, pergunta pessoal:

Se você tivesse que explicar Putin aos leigos de geopolítica, (que são a ampla maioria dos brasileiros), diria que ele é mais conservador ou progressista?

O público comum entende que Putin não aceita a entrada das bandeiras progressistas em seu país, como ideologia de gênero, bandeiras raciais, legalização de aborto, drogas, etc...

Para este público, Putin é mais conservador do que progressista!

Para este público, Putin está mais para Trump do que para Biden!

Para nós (vocês e eu), evidentemente, Putin não é conservador raiz, é um nacionalista autoritário, flerta com o capitalismo e com o comunismo da mesma forma e sabe usar o que cada um têm de "melhor" para lhe oferecer. Ele não governa a Rússia, ele administra a Rússia e costuma fazer bons negócios.

A Rússia não é a Venezuela que deu certo, a lógica é outra. Ele prima pelo Estado forte e controla com mãos de ferro o levante "das minorias" que possam despertar novas lideranças de oposição ao seu Governo, usando os princípios da fé e defesa das famílias tradicionais.

Você, conservador brasileiro, ficaria tranquilo se Putin cedesse às bandeiras progressistas e a Rússia virasse uma França?

Você entende Putin como um "reaça radical" ou um "moderninho desconstruído"?

Chamar a base de gado, retardados, ou petistas de sinal trocado ajuda na comunicação ou os afasta do entendimento?

Vejo muita soberba na fala de alguns "estudados" e sua incompetência em falar com o "baixo clero", inclusive, os ofendendo e humilhando por não acompanharem seus conceitos mais elaborados.

Espero que o eleitorado lembre disso quando os arrogantes vierem arrotar o nome de um candidato em suas caras, como opção de voto ao Estado, na Câmara e no Senado.

Respeitem as bases, ou assumam as consequências de criar uma elite intelectual desempregada e ignorada.


Compartilhe

Últimas Postagens