Sem drama! Salles pede para sair

Salles saiu para cuidar de sua defesa nos processos em primeira instância e garantir seus direitos políticos para o ano que vem.

Ricardo Salles

Sem drama! Salles pede para sair

Por Raquel Brugnera - 28/06/2021

Salles saiu para cuidar de sua defesa nos processos em primeira instância e garantir seus direitos políticos para o ano que vem.

Se não saísse agora, sairia daqui 2 ou 3 meses. Ministra Damares vai sair, Tarcísio também, entre outros queridinhos da direita.

Sem drama! Há prazos e regras para seguir e há questões para serem resolvidas antes de se candidatar.

Sempre foi assim, a diferença é que no passado ninguém era fã de Ministro e mal acompanhavam política, então se fulano saísse e ciclano entrasse, ninguém ligava.

Penso que o desespero que parte da direita se entrega toda vez que uma peça do governo se move, é a prova que não confiam tanto assim no presidente e que compraram (por mais que neguem), as narrativas dos ex-apoiadores do governo que precisaram culpar Jair por qualquer coisa, para justificarem seus afastamentos sem parecer traição.

Não deveriam deixar a dúvida morar dentro dos ossos!

No fundo, muitos foram "quase" convencidos que JB é o mais novo comunista do bairro, só porque ele não cedeu aos pedidos de indicações e cargos dos "formadores de opinião" e abriu diálogo com o centro.

Quem realmente entende de política sabe que NÃO HÁ COMO UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA GOVERNAR SÓ PARA OS SEUS!

Na verdade, eu nem gostaria de morar num país onde o chefe ignorasse completamente as vozes dissonantes e tentasse governar só para quem votou nele; tenho repulsa de qualquer vestígio ditatorial, porque eu já teria perdido familiares e amigos que pensam diferente de mim e seria um sofrimento diário  tentar convencê-los à mudar de opinião para não perdê-los.

Quem votou no Jair esperando um ditador, votou errado. Ele é o que mais apanha nas redes sociais e mesmo assim, está lutando pela liberdade de expressão.

Ele passa por um corredor de linchamento diariamente, incluindo sua base que ainda é bem imatura e comete erros tolos, mas ele mantém seu entorno enquanto puder.


Compartilhe

Últimas Postagens