Terceira Via

A população de direita e de esquerda, não acreditam no canto da sereia da turma que só fala mal de todo mundo, mas nunca administrou sequer, um estádio de futebol lotado.

O Tempo

Terceira Via

Por Raquel Brugnera - 10/07/2021

Gostando ou não, a estratégia deu resultado e muitos "dos nossos" ajudaram, sem querer.

A menina dos olhos de 2022 é a terceira via!

Pergunte para um estrategista se ele acha mais fácil eleger um presidente de direita, de esquerda, ou a "novidade" da terceira via.

Vi muitos influenciadores de direita replicando o discurso criado pelo centrão (centro-esquerda + centro-direita), de que os bolsonaristas são petistas de sinal contrário.

Pois bem, os senhores ajudaram a abrir a lacuna do meio que parecia estar fechada e sabe quem entra pela fresta?

Datena, Luciano Huck, Sérgio Moro, Mandetta, Doria, Eduardo Leite, Danilo Gentilli, etc e tal... além dos remanescentes João Amoedo, Álvaro Dias e até o "Cirão da massa" vai se pintar de moderado e tentar nos convencer que merece o voto do equilíbrio.

Isso significa o fim de Bolsonaro e Lula?

Óbvio que não!

A população de direita e de esquerda, não acreditam no canto da sereia da turma que só fala mal de todo mundo, mas nunca administrou sequer, um estádio de futebol lotado.

Enquanto os votos do centrão se dispersam entre todos os nomes acima citados, tanto a esquerda quanto a direita filtram seus eleitores e fica cada vez mais fácil escolher em quem votar e quem eles deveriam parar de ouvir e assistir.

No frigir dos ovos, teremos os polos no segundo turno e os eleitores "do meião" terão que usar a lógica:

Ou darão mais uma chance para Bolsonaro tentar apresentar sua forma de governo, ou voltarão aos tempos do PT que entrará para não sair tão cedo, pois deverá redobrar o cuidado com o controle das redes e da dinâmica de votação.

Para o centrão, é melhor mais um mandato de Bolsonaro, por vários motivos, entre eles:

- É o último

- Ainda não apareceu um sucessor que herdaria os votos de JB

- Jair quer garantir a transparência da votação, em detrimento ao PT, que quer manter o processo duvidoso.

- Eles sabem que se Lula voltar o totalitarismo vai quebrar como onda forte na cabeça dos opositores e a liberdade que eles têm de criticar Bolsonaro não se repetirá com Lula.

Hoje, JB sangra nas mãos da oposição e até de quem ele já confiou, mas o cenário é ainda favorável para sua reeleição em segundo turno.

Resumo da ópera: Se a direita vencer, há chances do centrão governar em 2026, mas se a esquerda voltar, senta que vai demorar...


Compartilhe

Últimas Postagens