Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Em nome da justiça! Parte 1

Deputado Danilo Balas protocola Moção de Aplausos para homenagear Estela Borges Morato, umas das heroínas da Polícia Civil do estado.

Notícias Metropolitanas

Em nome da justiça! Parte 1

Por Thiago Silva - 19/02/2022

O primeiro passo foi dado e a justiça já está a caminho, graças a união de esforços entre nós (Notícias Metropolitanas) e o deputado estadual Danilo Balas (PSL-SP), que protocolou a Moção de Aplausos nº24 / 2022 que foi publicada no Diário da Assembleia nesta sexta-feira (18). A homenageada será Estela Borges Morato, heroína da Polícia Civil do estado de São Paulo, e também do Brasil, responsável pelo abate do terrorista Carlos Marighella, em 1969.

Desde a iniciativa do Jornal Notícias Metropolitanas, através de artigo escrito e publicado no dia 12 de novembro de 2021, onde foi abordado a historia e trajetória de Estela, não foi medido esforços na busca por justiça até que a causa foi abraçada pelo deputado, e também policial, Danilo Balas que se engajou em defender essa heroína injustiçada pela história.

Estela era agente do saudoso Departamento de Ordem Politica e Social (DOPS) e foi morta durante operação comandada pelo delegado Sérgio Paranhos Fleury no dia 4 de novembro de 1969, na Alameda Casa Branca, em São Paulo, operação essa que colocou fim na vida criminosa de Carlos Marighella. Leia o artigo aqui.

Mesmo sabendo de toda história, tendo evidencias e fatos robustos e concretos sobre a verdade, nos dias de hoje poucos conhecem a historia de Estela, sequer tem conhecimento de seus feitos, e apenas uma escola faz homenagem ao seu nome enquanto o criminoso acabou ganhando fãs, filme e se tornou mártir, sendo idolatrado e cultuado pela esquerda brasileira pelos seus “feitos heroicos”.

Diante de tamanha injustiça nos colocamos a disposição da verdade e buscamos reparar esses erros. Essa Moção já é uma grande vitória e um peso que colocamos na balança da justiça, tendo em vista a constante luta, que é diária, contra a esquerda deste país, que tenta a todo custo destruir os valores éticos e sociais que sustentam cada cidadão de bem dessa pátria amada Brasil.

A Moção já protocolada esta em tramitação, aguardemos os próximos passos.


Compartilhe

Últimas Postagens