Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Deus está sempre pronto para você

Deus não frequenta igrejas lotadas e nem vive em tronos dourados dentro de uma fortaleza protegida por guardas fortemente armados. Ele está mais perto de você, do que se imagina.

Divulgação / Instagram

Deus está sempre pronto para você

Por Toca do Lobo - 25/12/2021

No excelente documentário "Por que a Beleza Importa", o filósofo Roger Scruton argumentava que da mesma forma com que aqueles que abandonaram a religião têm por necessidade zomba-la e ridiculariza-la, assim, ao que parece, também assim agem os "artistas "contemporâneos que, no abandono da paixão e do talento (que muitos talvez sequer foram abençoados), optaram por demonstrar em suas" obras "um profundo desprezo pela arte e uma imensa necessidade de" destruir "toda e qualquer forma de beleza.

Segundo o saudoso Scruton, isto se relaciona com a negação mais completa do amor, que ele classifica como “vingança da realidade”.

O papa (sim, com mínimo) Francisco, pelo qual não tenho admiração e que jamais me inspirou (e nem inspira) nenhuma confiança, é a somatória destes dois "fenenos" anti-amor: a "nova" religião e a "nova" arte.

Os caminhos que a atual igreja católica tem seguido, sob comando do progressista Chico, vão desaguar na mesma lama em que habitam as tais "obras" e ideias deste movimento sócio-político que busca tudo, menos o amor e a união entre os povos.

A imagem do presépio conceitual do Vaticano (à esquerda), aplique no ano passado, se choca com a realidade dura de quem vive o amor, mesmo sendo ignorado diariamente pelos bilionários e poderosos "homens do bem", mas que ainda cree na beleza e na pureza da imagem do menino pobre que repousa em uma manjedoura, enquanto protegido e abençoado pelo amor de seus pais.

Deus não frequenta igrejas lotadas e nem vive em tronos dourados dentro de uma fortaleza protegida por guardas fortemente armados.

Ele está mais perto de você, do que se imagina.

Às vezes lhe acena na esquina, ou no carro ao lado, em outras Ele está num abraço carinhoso, numa palavra, e por muitas vezes, Ele se encontra até mesmo embaixo de uma ponte, sendo completamente ignorado por você.

Deus está em todos lugares e não nenhum possui procurador ou representante oficial na terra. Para falar com Ele não é necessário intermediários, nem tão pouco usar uma linguagem confusa ou abusar de credenciais de "bom cristão".

Tudo isto é pura vaidade, pois Deus compreende o mais simples e mais sincera das vozes: a do seu coração.

Ele está sempre pronto para você. A Sua língua é a do Amor.

Um ótimo Natal a todos queridos amigos da Toca do Lobo.


Compartilhe

Últimas Postagens