A corrida dos partidos cria uma 3ª via para 2022

Vendo que Pacheco foi levantado por Kassab, e colocado como uma opção possível de terceira via, tanto o DEM quanto o PSL correm para uma fusão possível antes do final de Outubro. 

Divulgação

A corrida dos partidos cria uma 3ª via para 2022

Por Victor Vonn Serran - 23/09/2021

Vendo que Pacheco foi levantado por Kassab, e colocado como uma opção possível de terceira via, tanto o DEM quanto o PSL correm para uma fusão possível antes do final de Outubro. A ideia é fazer o senador continuar no partido com nova sigla, antes de Bolsonaro anunciar filiação e levar grande parte dos parlamentares do PSL com ele.

No DEM, que também está dividido, governistas que precisam do PP como destino tentam outra grande articulação que está sendo construído para arrebanhar os parlamentares do PSDB, que tem afinidade com algumas pautas do governo, e que estão enojados com os levantes de Doria, e preocupado com um possível aceno a Lula pelo partido.

Vendo que a CPI da pizza acabou expondo mais os governadores, não conseguindo enquadrar o presidente em nenhuma irregularidade, a aposta nova fichas na CPMI das Fake News, que retorna com dados acumulados da anterior. A ideia é sangrar o governo até a eleição, já que o impeachment ficou inviável e os caciques entendemam isso.

Recebi no privado muitas perguntas sobre a (v) acinação nos adolescentes, e vi hoje em alguns portais que o Ministério da Saúde voltou atrás, com a posição do Lewandowski. Isso garante ao governo uma defesa plausível no caso de efeitos adversos causarem problemas aos jovens imunizados, já que existem relatos de casos pipocando em vários lugares do mundo.

Hoje o TSE vai falar sobre a desmonetização de sites de cunho conservador, mas preocupado, visto que as plataformas mandaram como resposta a AM, que a não especificação dos ditos "crimes" iria expor a tentativa de censura. Isso ajuda na invalidação da proposta, e pode afundar os planos de alguns togados de diminuir o alcance das publicações bolsonaristas na campanha de 2022.

Enquanto uns falam que a corrida começou, eu vejo diferente. Para mim ela já está no meio. Os ministros e alguns assessores devem sair do governo até Fevereiro, para pegar cadeiras na Câmara e no Senado. É preciso ter calma nessa hora, e explicar para os apoiadores que a saída deles é estratégica para uma eleição.

No demais, é acompanhar e postar.

Estou avisado pelo Facebook, e posso perder não só essa conta, como outra já bloqueada. Entrem no @ vonserran2 no Instagram, que caso eu não consiga postar aqui, vocês acompanham de lá.


Compartilhe

Últimas Postagens