Alcolumbre segura sabatina de Mendonça

A informação é que o Centrão teria pedido a Alcolumbre para continuar segurando a indicação mesmo que chegassem aos 41 votos, porque Fernando Bezerra tentaria emplacar Alexandre Macedo do CADE, que estava mais alinhado aos interesses do Centrão.

Divulgação/Instagram

Alcolumbre segura sabatina de Mendonça

Por Victor Vonn Serran - 13/10/2021

Nos textos sobre a indicação no Supremo, eu disse que havia uma possibilidade do Senador Alcolumbre estar segurando a sabatina por não haver votos suficientes para Mendonça, e que isso poderia ser de ciência do presidente.

Porém, nesse domingo, em sua passagem pelo Guarujá, o presidente falou pela primeira vez sobre Alcolumbre travar a indicação, e isso muda a perspectiva do jogo. A informação é que o Centrão teria pedido a Alcolumbre para continuar segurando a indicação mesmo que chegassem aos 41 votos, porque Fernando Bezerra tentaria emplacar Alexandre Macedo do CADE, que estava mais alinhado aos interesses do Centrão.

Ciro Nogueira e Fábio Faria, que não queriam uma crise com o Bolsonaro agora por causa de uma certa filiação ao PP, tentaram uma intermediação para que Mendonça continuasse como o primeiro indicado, mas foi convencido por Bezerra e Flávia Arruda, a tentar manter a fazer Centrão, em um jantar em Brasília na semana passada.

Como Macedo não foi apresentado aos evangélicos, como lideranças do setor definido a questionar se o fato de barrarem Mendonça e emplacarem o presidente do CADE, tinha realmente a ver com o fato de Mendonça ser um evangélico. Mas eles sabiam que o Centrão estava com medo de um possível lava-jatista na segunda turma, que julgaria vários parlamentares no futuro.

Quando eu vi a postagem do Malafaia, postei como resposta se o fato dele atacar Ministros não seria ruim ao presidente, mas depois de saber do jantar em Brasília, removi do Twitter. Meu palpite é que ele vai bater no Nogueira e na Arruda, por tentarem ajudar o Centrão na indicação.  

Agora é esperar e ver o desenrolar disso, que na minha visão não é positivo ao presidente. Malafaia pode estar falando, coisas que o próprio Bolsonaro sua posição não poderia falar, e por isso, esperar para agir pode ser a melhor conclusão no momento.


Compartilhe

Últimas Postagens