Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Alemanha x Rússia

O confronto entre os globalistas e o Oriente começou para valer.

IF Brasil

Alemanha x Rússia

Por Victor Vonn Serran - 23/12/2021

Quando a ofensiva da Alemanha, dos EUA, da França e do Reino Unido não chegou a nenhum ponto crítico de ameaçar a Rússia com melhora, os globalistas acharam que o cinto iria apertar, e que Putin poderia retroceder. Mas foi só chegar o primeiro dia de um inverno desgastante na Alemanha, que o presidente da Rússia vai lá e fecha a torneira do gás. Agora a Alemães serão obrigados a rever os posicionamentos da Otan no que diz respeito à Ucrânia. É como se uma parte de um Flashback do Pacto de Varsóvia voltasse para assombrar.

A China começa a observar os movimentos, e pode se aproximar de seus objetivos concretos no que diz respeito a Taiwan, aproveitando o impacto do impasse entre os alemães e russos, para avançar no jogo. Taiwan já sabe do risco, já que outros países se renderam a grana de Xi, e retiraram apoio a sua causa.

O Brasil sai ganhando nessa, pois a Alemanha vai ter de rebolar para conseguir energia, e isso implica na possibilidade de essa necessidade apelar para reatores nucleares. Com isso, o discurso ambiental, que é a base da pressão no Brasil perde efeito, e obriga o cumprimento dos acordos comerciais envolvendo Mercosul e União Europeia. A coisa fica mais complexa ainda quando Putin convida Bolsonaro ao Kremlin, na promessa de novos acordos e cooperações.

O confronto entre os globalistas e o Oriente começou para valer. E onde vai dar, ninguém sabe. Se o Brasil se certinho articular no tabuleiro, pode virar destino de novos investimentos, e se posicionar como uma das grandes nações do mundo na evolução da geopolítica mundial.


Compartilhe

Últimas Postagens