Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Daniel na cova dos leões

Depois de meses preso com decisões questionaveis do ministro Alexandre, Daniel não é bobo, e decidiu jogar as fichas para ganhar.

Divulgação

Daniel na cova dos leões

Por Victor Vonn Serran - 01/04/2022

Muitos amigos me perguntam, se o caso do deputado Daniel Silveira pode trazer algum tipo de prejuízo ao parlamentar. Depois de meses preso com decisões questionaveis do ministro Alexandre, Daniel não é bobo, e decidiu jogar as fichas para ganhar.

E não por acaso. O silêncio das autoridades americanas sobre a extradição de Allan, aliadas as polêmicas envolvendo a corte, tornam o momento uma oportunidade única. Se Daniel acampado na Câmara, fosse preso em rede nacional, isso traria desgaste tanto para o legislativo quanto para o judiciário, pois seria notícia no mundo inteiro.

Os deputados que antes apoiaram a prisão, e depois se disseram arrependidos publicamente, terão de manter sua palavra, já que suas candidaturas sofreriam com novas covardias.

Os motivos da prisão teriam de ser evidenciados, e com a exposição dos mesmos uma nova pressão política social se abateria na corte, que na minha visão, nunca foi tão pressionada como agora. Daniel foi réu unânime no Supremo, e vai ser julgado agora em Maio.

Vale lembrar que Daniel, diferente de outros, não culpou o presidente pela arbitrariedade de sua prisão, mantendo não só a base bolsonarista anterior, mas ampliando seu número de apoiadores.

A polêmica elegeria o deputado para o Senado, com um número absurdo de votos. E como Senador, o resiliente bloco de dinamite viraria uma bomba atômica. Por isso ele acampou na Câmara, em uma estratégia super inteligente que leva o jogo para o tudo ou nada.

Vamos lembrar que o (TSE) vai estar sobre jurisdição de Alexandre, e que toda a polêmica envolvendo a segurança do pleito vai acompanhar a disputa. Ou seja, uma série de ações prometem esquentar o ano, e trazer definições que esperamos a muito tempo.

Já tá com os nervos a flor da pele?

Calma bebê...

É só o começo do que vem aí...


Compartilhe

Últimas Postagens