Os impactos políticos da ação do presidente

Moraes já tinha processos adequados na Costa Rica, na OEA, que esperavam apreciação. Agora os de Roberto Jefferson e Osvaldo Eustáquio, a complementar as denúncias.

Divulgação

Os impactos políticos da ação do presidente

Por Victor Vonn Serran - 21/08/2021

Moraes já tinha processos adequados na Costa Rica, na OEA, que esperavam apreciação. Agora os de Roberto Jefferson e Osvaldo Eustáquio, a complementar as denúncias. Por incrível que pareça, parte da própria começa a questionar o problema que isso pode trazer. Nesse contexto, vem o pedido de impeachment do ministro, nunca antes feito por um Presidente da República.

Não que Pacheco de andamento. Sabemos que o lider do Senado não prosseguirá, mas temos de entender o contexto de exposição na qual os togados estão agora, e os impactos POLÍTICOS da ação do presidente. Alexandre começa a sentir, e agora aposta no ataque a base online do presidente. Ele vai evitar confrontos diretos como fez na acusação de racismo em que votou a favor de Bolsonaro. A absolvição de Ciro Nogueira de outro processo mostra que a corte quer fugir das polêmicas.

Quanto a mandar prender Aras por prevaricação, acho improvável. Ele tende a mandar o processo ao Senado, ou mesmo arquivar. Sabe que qualquer faísca agora, vai explodir o gás que foi levantado no conflito e levar ele junto. Os ânimos estão altos, e os caras entendem agora que a tentativa de remover Bolsonaro no tapetão vai ser mais difícil do que o estimado.

Vejo uma galera preocupada com o veto do Fundão, pelo desconfiança que isso causaria com o Congresso. Acredito que isso estaria acordado entre Lira e o presidente antes do anúncio oficial, para o desgaste do valor ficar nas costas dos parlamentares. A princípio isso não abala o apoio dos deputados, então continuem tranquilos. Continuem movimentando a galera para o dia sete, pois com as movimentações para cortar os orçamentos dos grupos, vai ficar mais difícil para convocar as pessoas.

De resto, o de sempre.Apoiar o Presidente, até conseguirmos limpar a sujeira que acumulou nos últimos trinta anos.


Compartilhe

Últimas Postagens