Política é a arte do impossível! Aprenda

Acordos são feitos para poupar sangue no chão, e é assim desde o começo dos tempos. 

Divulgação

Política é a arte do impossível! Aprenda

Por Victor Vonn Serran - 11/09/2021

Imagina que escrevo uma carta para uma pessoa. A pessoa em questão lê e diz:

Isso não foi escrito por você.

Mas entendo. A impressão é que se der algo errado com alguma palavra usada no calor do momento, ela será anulada com essa declaração.

Acordos são feitos para poupar sangue no chão, e é assim desde o começo dos tempos. Se for para amarrar as mãos dos togados, arquivar inquéritos absurdos, salvar a economia e diminuir o desgaste para o povo, evitando um conflito com riscos exponenciais, valeu muito a pena.

Antes do bote, sabemos que a onça abaixa para pegar impulso, em silêncio.

Quem lê os textos antigos já sabia que Temer estava articulando uma conversa. O STF não recuou. Bolsonaro, faz isso estrategicamente.

As pessoas tem de entender que Jair não pode negar acordos, nem diálogo com ninguém, pois desse modo, se chegassemos realmente a uma intervenção, nesse momento, Bolsonaro seria visto como o cara que tentou pacificar o tempo todo, abrindo mão até mesmo de seu orgulho.

E que se ocorresse a tal ruptura, era algo inquestionável, justamente pelas referências do presidente de evitar esse caminho.

Não condenem os caminhoneiros. Eles jogaram bem, e fizeram sua parte. É triste ver a própria tentar jogar essa categoria contra o chefe do executivo, que no áudio chamou os caras de aliados e mandou até abraço.

Política é como guerra. Mas Bolsonaro não é um samurai, que se mata ao perder uma batalha, para mostrar sua honra.

Ele não tem uma biografia para salvar, e eu estou com ele, até aparecer alguém melhor para votar e seguir apoiando.

Quem estiver chateado, paciência.

Eu pedi paciência em todos os outros textos, pode ir lá conferir. Se você gosta de mágicas, assiste um show, ou um filme.

Política é a arte do possível.

Aprende.


Compartilhe

Últimas Postagens