Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

PT em crise...

O grande engano da fé depositada em Sérgio Moro, foi que ele era realmente um arauto da justiça no que tende ao combate à corrupção.

Divulgação

PT em crise...

Por Victor Vonn Serran - 12/05/2022

O grande engano da fé depositada em Sérgio Moro, foi que ele era realmente um arauto da justiça no que tende ao combate à corrupção. Quando o lava-jatismo foi exposto, a popularidade do ex-juiz caiu, e só se mantinha pela confiança que Bolsonaro tinha ao mantê-lo no ministério da justiça.

Ao sair do governo, perdeu muito mais que Bolsonaro, mas ainda era visto como saída para a polarização, e opção para progressistas que não queriam Lula. Suas declarações sobre governança e pauta ambiental, fizeram a Globo e a comunidade globalista apostar na sua candidatura. O que não imaginavam, é que a popularidade de Bolsonaro continuaria crescendo de forma avassaladora.

Com a saída do Marreco do pleito, só restou a opção Lula para os discípulos de Soros. Mas Lula teria de ceder ao mercado e abrir mão de radicalismos. Então para pegar esse apoio, Lula topou um Alckimin indicado pelos americanos, com bastante gente de agências de investimentos brasileiros nas negociações. Bolsonaro começou a ser visto com cautela depois do encontro com Putin. A Globo, acuada como nunca, também topou a empreitada.

Por isso você não verá economistas e liberais verificados criticando Lula quando ele fala de controle de mídia e fim do teto de gastos. Tem muita grana gringa entrando na jogada, porém a popularidade de Bolsonaro é muito forte e os congressistas já fizeram sua escolha. Todo o Centrão está migrando para a base do governo, enquanto o PT na crise, pode perder até o apoio do PDT.

O Senado está nervoso, e junto com ele uma turminha que se veste de preto, com muitos reclamando do barco, antes de ver ele afundar. Hoje tem uma reunião entre um Togado e generais militares, e podemos ter notícias boas chegando no decorrer da semana.

Um dos pronunciamentos que eu tinha dito, já se adiantou com a troca do Ministro de Minas. O outro deve chegar até o fim da semana que vem, e vai acalmar mais ainda o coração de vocês.

Parece otimista demais?

Me cobre depois então.

Não é xadrez 4D não.

É Xadrez 22D mesmo.


Compartilhe

Últimas Postagens