Reunião entre Lira, Pacheco e Ciro, pode ter chegado a algum consenso

Apesar do clima tenso, tudo indica que a reunião entre Lira, Pacheco e Ciro, pode ter chegado a algum consenso. 

Pedro França/Agência Senado

Reunião entre Lira, Pacheco e Ciro, pode ter chegado a algum consenso

Por Victor Vonn Serran - 17/08/2021

Apesar do clima tenso, tudo indica que a reunião entre Lira, Pacheco e Ciro, pode ter chegado a algum consenso. Basta olhar a posição do presidente dizendo que as Forças Armadas não seriam motivadores da ruptura, e o silêncio do corte aos acontecimentos.

Jefferson pode ter prisão domiciliar decretada a qualquer momento. Daniel também pode entrar no pacote, e acabar indo para casa. Nem por isso o embate entre os poderes pode ter acabado, mas apenas, diminuído a intensidade. Acredito que Bolsonaro enviar um Senador para entregar o pedido de impeachment dos ministros, mas não vai constranger Pacheco, que deve ter feito esse o pedido na última reunião.

Sobre a investigação preliminar da PGR sobre a ao vivo, acredito não ser o motivo de preocupação para a direita, pois Aras tem uma postura coerente, e tende a levar a pauta como os outros assuntos relacionados ao presidente. Além do fato que o pedido de ministérios com determinadas horas não vem agradando o procurador, aproximando ele ainda mais de Bolsonaro. O resultado dessa investigação, pode ser incluído, um outro tiro no pé da crítica.

Lira com a última reunião, fala sobre as reformas não permanecerá em paradas, provavelmente e alguma andará ainda essa semana, pois Pacheco quer mudar o rumo dos últimos desgastes das instituições. Essa desaceleração agradou os militares, que também não estava gostando do desgaste midiático das últimas semanas.

Alguns canais conservadores têm suspensão de suas monetizações, por um pedido de um Juiz do TSE. A iniciativa parece ser uma maneira de diminuir o poder político de Bolsonaro e até enfraquece-lo eleitoralmente. Provavelmente você verá muitos Youtubers e influenciadores reclamando disso.

Dia sete, o apoio popular deve continuar, pois a desaceleração do embate não significa o fim dele. Ambos os lados continuarão avançando, mesmo que de forma lenta, e temos de manter o apoio a Jair.

De resto, basta acompanhar.


Compartilhe

Últimas Postagens