Sigilos fiscal e bancário de Carlos Bolsonaro

A notícia de que o sigilo de Carlos deve ser quebrado, não deve trazer preocupação. 

Divulgação

Sigilos fiscal e bancário de Carlos Bolsonaro

Por Victor Vonn Serran - 01/09/2021

A notícia de que o sigilo de Carlos deve ser quebrado, não deve trazer preocupação. Como o objeto da investigação é o mesmo de uma outra feita pelo MP a algum tempo atrás, é normal que isso não resulte em acusação nenhuma, muito menos na prisão do filho do presidente. A notícia veio apenas para tumultuar o cenário.

Outra nota interessante é que o pedido de Flávio no inquérito das rachadinhas também foi acolhido, e qualquer tentativa de intimidação para o Sete de Setembro, foi postergada. A manobra de pegar um filho do presidente para prender e justificar algum ato que viria como golpe, na minha opinião não vinga mais.

As atenções se voltam para duas frentes agora; a polêmica sobre o novo código eleitoral que veta a entrada de militares nas instalações de 2022, e na polêmica de Febraban, que emitiu uma nota sobre "Harmonia das instituições". Na primeira o intuito é derrubado uma base eleitoral que está sendo construído para Bolsonaro, que é feito de muitos militares. A segunda é pela articulação de Kassab, que viu no ressentimento de Skaf pela indicação de Tarcísio a governador, uma oportunidade de fazer um novo senador, trazendo o político e todo o setor que o acompanhado para o PSD.

Kassab está sendo um jogador importante nos últimos acontecimentos, temos de acompanhamento de cada movimentação dele.

Haverá uma tentativa de esvaziar como manifestações por todos os veículos de mídia tradicional. Isso foi tratado e considerado como prioridade, já que todos os discursos do presidente citam a data como uma "Oportunidade única".

Não só eles, como a opção estão apostando em uma ruptura para referendar como críticas de golpista para Bolsonaro, e articular em cima disso. Mas o que vejo é uma carta diferente, que provavelmente vai frustrar os inimigos do presidente. Algo vai ser feito, mas não no que todos incluem. Bolsonaro vai jogar nas regras do jogo, mas vai jogar pra ganhar.

Prestem atenção nas orientações dos últimos dois textos. Teremos de pensar em segurança já que a escolha vai se manifestar também no mesmo dia. Eu torço para que algum juiz consciente pense na possibilidade de problemas que isso pode ter, e cancele à esquerda.

O João Bosco fez um vídeo bacana, que ajuda na organização da manifestação. Eu postei aqui, mas vocês acham na página dele também. De resto onde sempre ...

Apoiar o presidente.


Compartilhe

Últimas Postagens