Trump irá lançar sua própria rede social, a TRUTH Social

O ex-presidente tem comentado sobre o assunto desde que foi censurado pelas plataformas do Facebook e Twitter

Trump irá lançar sua própria rede social, a TRUTH Social Foto: Reprodução El País

Trump irá lançar sua própria rede social, a TRUTH Social

Ciência e Tecnologia Por: Thiago Silva - 22/10/2021

Na ultima quarta feira (20) o ex-presidente americano Donald Trump, anunciou seu plano de lançar sua própria rede social intitulada TRUTH Social, um evento no próximo mês exclusivo para alguns convidados, deve marcar a apresentação da previa do aplicativo.

O projeto será de propriedade do Trump Media & Technology Group (TMTG), que também lançara um serviço de assinatura de vídeos sobre demanda com programação e entretenimento sem qualquer viés ideológico, conforme informou o comunicado.

“Eu criei a TRUTH Social e o TMTG para me defender da tirania das Big Techs. Vivemos em um mundo onde o Talibã tem uma presença enorme no Twitter. No entanto, seu presidente americano favorito foi silenciado. Isso é inaceitável”, disse Trump, em alusão às grandes empresas de tecnologia, segundo o comunicado.

Desde que foi censurado nas plataformas do Facebook e Twitter, Trump começava a articular esse projeto que visa dar mais autonomia ao seu usuário. Ao longo dos últimos anos, diversas redes sociais têm se apresentado como alternativas para o público conservador, como o Parler, que foi lançado oficialmente em setembro de 2018, e o GETTR, que veio a público em julho deste ano. Atualmente as redes sociais com menor teor de censura, são as russas Telegram e o VK.


Compartilhe