Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Após três falhas, novo foguete da NASA é removido de rampa de lançamento

No último sábado (16), a NASA decidiu adiar temporariamente um teste de abastecimento do foguete da missão lunar Artêmis 1.

Após três falhas, novo foguete da NASA é removido de rampa de lançamento Foto: Foto: Reprodução / NASA

Após três falhas, novo foguete da NASA é removido de rampa de lançamento

Ciência e Tecnologia Por: Vanessa Oliveira - 19/04/2022

No último sábado (16), a NASA decidiu adiar temporariamente um teste de abastecimento do foguete da missão lunar Artêmis 1. Eles anunciaram um plano para retirar o foguete da rampa de lançamento após o foguete reprovar nos testes de contagem regressiva.

Durante as duas últimas semanas, a agência espacial tentava abastecer o foguete com 700 mil galões de propulsores criogênicos, incluindo hidrogênio e oxigênio líquidos. O teste visava analisar como os sistemas se comportam e treinar as equipes nos procedimentos de um lançamento real.

Nos dois primeiros testes, houveram um ou mais problemas técnicos, incluindo falhas no sistema de ventilação que pressuriza o foguete em uma válvula de combustível.

Um novo teste seria realizado na quinta-feira (21), mas a agência decidiu adiá-lo e remover o foguete da plataforma de lançamento. Com o acontecimento, o cronograma da missão tripulada Artêmis 1 será adiado.


Compartilhe