Cookie Consent by TermsFeed Generator

Nova logo da Fundação Palmares é apresentada por Sérgio Camargo

De acordo com Sérgio, o novo símbolo “remete única e exclusivamente à nação brasileira”.

Nova logo da Fundação Palmares é apresentada por Sérgio Camargo Foto: Reprodução Twitter

Nova logo da Fundação Palmares é apresentada por Sérgio Camargo

Cultura Por: Thiago Silva - 14/12/2021

Na tarde desta última segunda-feira (13) o presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, anunciou via Twitter, a nova logomarca da entidade. O novo símbolo não mais contém os adereços que remetiam a religiões afro-brasileiras, como o “machado de Xangô”, símbolo de uma das divindades cultuadas pelos adeptos da prática.

Agora a marca ostenta fortes inspirações na bandeira nacional, com as cores e formas que lembram o maior símbolo de nossa pátria, significando que a Fundação Palmares é amplamente nacional, sem se dedicar exclusivamente a um ou outro grupo cultural existente no país.

“Negros são cidadãos brasileiros, não escravos que desembarcaram ontem do navio negreiro, nem eternas vitimas amarguradas. A nova logomarca representa a pátria sem divisões e expressa os valores que norteiam a atual gestão da Palmares: Integração, Amplitude e Dignidade. Bandeira do Brasil ” escreveu Camargo ao apresentar a nova marca.

Um concurso havia sido divulgado em novembro pelo próprio Sérgio Camargo onde se buscava premiar aquele que melhor reinventasse o símbolo da Fundação, com uma premiação de R$ 20 mil para o criador do melhor design. Porém o concurso foi cancelado, e a nova logo foi criada pela própria Fundação.

Desde que ingressou no cargo, Sérgio vem executando significativas mudanças para o melhor desenvolvimento dos trabalhos realizados pela Fundação, buscando enquadrá-la nos moldes nacionais que exaltam a nossa pátria.


Compartilhe