Prefeito do RJ diz que pode acontecer carnaval em 2022

Com a vacinação concluída, é cogitado também a festa de ano novo no Rio.

Prefeito do RJ diz que pode acontecer carnaval em 2022 Foto: Pilar Olivares/Agência Brasil

Prefeito do RJ diz que pode acontecer carnaval em 2022

Cultura Por: Natalie Gallacci - 09/07/2021

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, disse nesta sexta-feira (09/07), que espera que a população esteja toda imunizada até o carnaval de 2022, podendo assim realizar a festa sem que as pessoas precisem apresentar resultado de testes e corram o risco de contrair o vírus gravemente.

“Para ter carnaval, não dá para ficar exigindo: testou entra no bloco, não testou, não entra na Sapucaí. Isso seria impossível. É torcida, esperança, fé, crença de que vamos ter carnaval porque vai estar todo mundo protegido”, diz Paes na apresentação do  27º Boletim Epidemiológico, acrescentou também que o carnaval tem aspectos diferentes dos demais eventos que aglomeram pessoas. 

Foi estimado que a primeira dose da vacina no RJ, seja finalizada no dia 15 de agosto, e somando mais três meses pela frente, em novembro, todos acima de 18 anos já estariam imunizados com as duas doses da vacina, sendo assim, o principal publico do evento vai estar completamente vacinado.

O prefeito anunciou também que o chamamento para a organização do réveillon será divulgado em pouco tempo. "Isso significa vida normal. Então, vamos caminhar com isso. Partindo dessa premissa é que a gente tomou a decisão, até porque o carnaval é uma celebração complexa, que exige muita preparação, de avançar não só com o carnaval, mas também com o réveillon" disse. 

O evento terá também um restauração, no caso, o acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), assinado para os próximos 4 anos na Passarela do Samba da Marquês de Sapucaí. . O acordo foi anunciado pelo  presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, nesta quinta-feira (08/07), junto com a presidente da Riotur, Daniela Maia, segundo o calendário, as escolas da Liesa desfilarão no domingo (27) e segunda-feira (28) de fevereiro de 2022.

Rodrigo Paes acrescentou também: “Vamos trabalhar com a hipótese de ter carnaval. [É] óbvio que, se houver alguma situação crítica no momento, eu não queria ficar, nem deixar o secretário Daniel especulando sobre hipóteses, mas, se tiver que interromper, vamos interromper".


Compartilhe