Prefeitura de Sorocaba não aplicará recursos públicos no Carnaval 2022

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do prefeito Rodrigo Manga, anunciou, nesta terça-feira (16), que não aplicará recursos públicos para a realização do Carnaval em 2022 na cidade.

Prefeitura de Sorocaba não aplicará recursos públicos no Carnaval 2022 Foto: Agenda Sorocaba

Prefeitura de Sorocaba não aplicará recursos públicos no Carnaval 2022

Cultura Por: Alexandre Branco - 17/11/2021

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do prefeito Rodrigo Manga, anunciou, nesta terça-feira (16), que não aplicará recursos públicos para a realização do Carnaval em 2022 na cidade. O prefeito já oficiou os secretários Luiz Antonio Zamuner (Cultura) e Marcelo Regalado (Fazenda) a respeito dessa decisão.

Manga enfatizou que não se trata de uma medida contrária à realização do Carnaval no município. As ações dessa importante festa popular brasileira poderão ocorrer normalmente na cidade, desde que realizadas por meio de parcerias com a iniciativa privada ou recursos próprios, por exemplo.

“Todo e qualquer evento de Carnaval em nossa cidade terá que ser feito em parceria com outros agentes, como a iniciativa privada. O dinheiro público tem que continuar sendo investido na saúde, na educação e em segurança, áreas que, há anos, vem sendo deixadas de lado e negligenciadas por administrações anteriores”, explica o prefeito.

Rodrigo Manga cita investimentos importantes que são extremamente necessários na área da saúde, como os mutirões para zerar as filas de consultas, exames e cirurgias, que se estendem há anos na cidade; a contratação de mais médicos e a construção do novo hospital municipal.

Já, na área da educação, a prioridade do Governo é investir na manutenção, modernização e construção de novas escolas e na qualidade do ensino oferecido aos alunos da rede municipal.

Por sua vez, em segurança, a Prefeitura de Sorocaba aplicará recursos, dentre outros programas, na Operação Delegada entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) e na implantação do COII (Centro de Operações Integradas e Inteligentes), sistema que unificará as informações coletadas por videomonitoramento, que serão compartilhadas com todas as forças de segurança pública do município. Com essa iniciativa, serão utilizados equipamentos e sistemas analíticos, inteligentes e integrados, compostos de sensores perimetrais externos, sensores internos, softwares e câmeras em todos os próprios públicos de Sorocaba. “Entendemos que, neste momento, a prioridade é resgatar a nossa cidade, que estava abandonada”, disse o prefeito.


Compartilhe