Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Metso Outotec retoma com programação cultural na Prefeitura de Sorocaba 

Sorocaba receberá, de 8 a 10 de abril, o evento Metso Outotec Multicultural no Paço Municipal, no Alto da Boa Vista.

Metso Outotec retoma com programação cultural na Prefeitura de Sorocaba  Foto: Marcos Hermes / Divulgação

Metso Outotec retoma com programação cultural na Prefeitura de Sorocaba 

Cultura Por: Alexandre Branco - 06/02/2022

Sorocaba receberá, de 8 a 10 de abril, o evento Metso Outotec Multicultural no Paço Municipal, no Alto da Boa Vista. Viabilizada pela Metso Outotec, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a programação vai oferecer 13 atrações gratuitas, reunindo as famílias sorocabanas para conferir apresentações de diferentes formatos artísticos, como música, teatro, stand-up e circo.

“A Metso Outotec, desde 2007, oferece apresentações culturais de qualidade para a nossa cidade e conta com o apoio da atual Administração Municipal que está empenhada e tem trabalhado para estabelecer parcerias importantes com a iniciativa privada, com o intuito de proporcionar melhorias para a cidade e, consequentemente, para a qualidade de vida da população”, destaca o secretário da Secult, Luiz Antonio Zamuner.

A produtora P4 Produções Culturais e Artísticas, especializada em leis de incentivo fiscal e ações de responsabilidade, sob a direção de Daniel Casadó, desenvolveu o projeto solicitado pela empresa, com o intuito de promover um evento que atendesse ao interesse de todos os públicos e de todas as idades, reunindo toda a família sorocabana.

“Fizemos essa proposta para a Metso Outotec, que buscava um evento para atender pessoas de todas as idades e de todas as regiões da cidade, com uma programação bastante variada, com apresentações de teatro, stand-up, circo, festival de bandas, contação de histórias e oficinas infantis com materiais recicláveis”, afirma Daniel Casadó. A programação será realizada ao ar livre e seguirá todos os protocolos sanitários preventivos à Covid-19.

Entre as principais atrações, está a apresentação da Jazzmin’s, no dia 9 de abril, às 20h30, uma Big Band constituída por 17 mulheres, com um repertório voltado à música popular sem fronteiras, porém com um olhar predominante à música brasileira.

Já, para encerrar o evento, os sorocabanos poderão conferir, no dia 10 de abril, às 19h, a Orquestra Paulistana de Viola Caipira, que contará com a participação especial do músico Renato Teixeira. Com mais de 20 anos de carreira, com arranjos únicos e inusitados, o repertório eclético traz referências da MPB, Pop, Rock, clássicos do cinema, música erudita e música de raiz.

A organização do evento também está atenta com a responsabilidade social. Paralelamente às atrações, será realizado um Festival Gastronômico, com a participação de instituições beneficentes da cidade, que vão comercializar alimentos e bebidas no Paço Municipal. O valor arrecadado com a venda será revertido para essas mesmas instituições e ajudará quem precisa. O evento também contará com ponto de arrecadação de doações, como alimentos, brinquedos e agasalhos, que serão destinadas às instituições cadastradas no Fundo Social de Solidariedade (FSS).

“A Metso Outotec é uma empresa com mais de 100 anos e, em Sorocaba, estamos instalados há 53 anos. É uma forma de retribuir, com acesso à cultura, a todos os sorocabanos da comunidade onde estamos inseridos. Ficamos felizes em contar com o apoio da Prefeitura neste evento, que tem como principal intuito reunir toda a família sorocabana”, finaliza o vice-presidente de Recursos Humanos da empresa, Pedro Macedo.


Compartilhe