Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Abril terá programação artística gratuita, para toda família, com a Metso Outotec Multicultural, no Parque do Paço Municipal

O Alto da Boa Vista, em Sorocaba, será palco, em abril, de uma série de apresentações artísticas gratuitas, com música, show de comédia de improviso, apresentações de teatro, circo, oficinas, entre outras. 

Abril terá programação artística gratuita, para toda família, com a Metso Outotec Multicultural, no Parque do Paço Municipal Foto: Divulgação

Abril terá programação artística gratuita, para toda família, com a Metso Outotec Multicultural, no Parque do Paço Municipal

Cultura Por: Alexandre Branco - 01/04/2022

O Alto da Boa Vista, em Sorocaba, será palco, em abril, de uma série de apresentações artísticas gratuitas, com música, show de comédia de improviso, apresentações de teatro, circo, oficinas, entre outras. A programação do MOM, “Metso Outotec Multicultural”, que inclui 13 atrações, acontecerá entre os dias 8 e 10 de abril, no Parque do Paço Municipal e apresentará nos seus principais shows a Big Band, exclusivamente feminina, Jazzmin’s, a Cia. Barbixas de Humor -- formada por Daniel Nascimento, Anderson Bizzocchi e Elidio Sanna - e a Orquestra Paulistana de Viola Caipira, com a participação especial do músico Renato Teixeira.

Patrocinado pela Metso Outotec, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, a realização e produção do evento fica por conta da P4 Produções, especializada em leis de incentivo fiscal e ações de responsabilidade social. “A programação do Metso Outotec Multicultural foi criada para atender pessoas de todas as idades, gostos e regiões da cidade. Com atrações bastante variadas, com shows de bandas locais, apresentações de teatro, comédia, contação de histórias e oficinas infantis, entre outros”, explica Daniel Casadó, produtor do evento.

“A Metso tem uma tradição em Sorocaba de oferecer música e cultura para a população. Após a fusão com a Outotec, em 2020, sentimos a necessidade de um evento com maior participação e impacto social na cidade. Em 2022, o Metso Outotec Multicultural chega com o objetivo de atingir diferentes públicos e proporcionar um fim de semana inteiro de lazer para os moradores da nossa cidade e região. Com uma programação totalmente gratuita e ao ar livre, o evento atenderá ao público infantil, jovem e adulto”, explica Pedro Macedo, vice-presidente de recursos humanos da Metso Outotec.

Para Pedro Macedo, a realização de um evento como este é uma forma de retribuição por todos os anos que Sorocaba tem recebido a multinacional. “Queremos retribuir oferecendo um pouco de cultura e lazer para os sorocabanos da comunidade onde estamos inseridos. A nossa empresa tem mais de 100 anos e em Sorocaba estamos instalados há 53 anos”, explica.

O evento contará ainda com um Festival Gastronômico, onde parte da arrecadação será revertida para instituições beneficentes da cidade (Afissore, Associação Criança Feliz, Peregrinos do Cuidar e Casa Raiz de David), além de ponto de arrecadação de doações de alimentos, que serão destinados às instituições da cidade cadastradas no Fundo Social de Solidariedade.

A programação será realizada ao ar livre.

Sobre a Metso Outotec

A Metso Outotec foi criada da fusão entre a Metso Minerals e da Outotec em 30 de junho de 2020. A empresa é pioneira em tecnologias sustentáveis, soluções completas e serviços para os setores de processamento de minerais, agregados e refino de metais em todo o mundo. No Brasil, a Metso Outotec está presente em várias cidades e estados, com sede na cidade de Sorocaba-SP.

Confira abaixo a programação completa do evento:

Onde: Parque do Paço Municipal Sorocaba

Quando: 8, 9 e 10 de abril

Sexta-feira (08 de abril)

20h30: Abertura

21h: Cia. Barbixas de Humor (artes cênicas - comédia)

Sábado (09 de abril)

10h: Festival Palco Cidade: banda Khris N Rock, banda Go Home, Quarteto de Sopros, Quinteto de Cordas + Percussão. (música com a apresentação de artistas locais)

16h: Circo Show (circo)

17h: Cantando um Conto (contação de histórias - artes cênicas)

21h: Jazzmin’s Big Band (música instrumental)

Domingo (10 de abril)

10h: Teatro Infantil “Big Big Bang Boom” com o Núcleo Arte e Ciência No Palco (artes cênicas)

12h: Festival Palco Cidade: banda Kiss Infinity (música com a apresentação de artistas locais).

13h30: Oficina de artes com material reciclável (fomento à produção artística).

18h: Orquestra Paulistana de Viola Caipira convida Renato Teixeira (música instrumental).


Compartilhe