Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Artesanato de Votorantim ganha um novo espaço na praça Lecy de Campos

Os artesãos terão um novo espaço para divulgar e comercializar os produtos em Votorantim. A Feira de Artesanato será inaugurada neste domingo, 27 de março de 2022,

Artesanato de Votorantim ganha um novo espaço na praça Lecy de Campos Foto: Divulgação

Artesanato de Votorantim ganha um novo espaço na praça Lecy de Campos

Cultura Por: Alexandre Branco - 22/03/2022

Os artesãos terão um novo espaço para divulgar e comercializar os produtos em Votorantim. A Feira de Artesanato será inaugurada neste domingo, 27 de março de 2022, às 17h, na praça Lecy de Campos, como parte das comemorações dos 57 anos de instalação do município.

A Feira de Artesanato de Votorantim terá mais de 30 stands distribuídos pela praça, nas proximidades do Aquário Cultura. O espaço funcionará todos os domingos, das 17h às 21h, e também terá espaços voltados aos produtos alimentícios.

A iniciativa partiu da Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Um Censo foi realizado em dois momentos -- no fim de 2021 e início deste ano -- na cidade para identificar os artesãos do município. Após o cadastro, o grupo foi convocado para uma reunião, houve a aprovação do regimento geral da feira e também eleita a comissão organizadora.

A confeiteira e artesã Ingrid dos Santos Balduíno Casetta, 35 anos, integra a comissão organizadora da feira e terá um stand para venda de bolos e doces. “Estou muito feliz. É mais uma porta que está se abrindo para os artesãos poderem mostrar os seus trabalhos”, disse.

A inauguração da Feira de Artesanato ocorrerá durante a festa de instalação do município. A partir das 14h do próximo domingo, a praça Lecy de Campos terá atrações artísticas, atividades para as crianças (brinquedos infláveis, pula-pula, piscina de bolinhas, pipoca e algodão doce), além de ações voltadas ao esporte, meio ambiente e saúde.


Compartilhe