Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Banco do Povo de Sorocaba retoma linha de crédito para empreendedores

O Banco do Povo Paulista de Sorocaba, pertencente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), retoma nesta terça-feira (21), a linha de crédito para empreendedores.

Banco do Povo de Sorocaba retoma linha de crédito para empreendedores Foto: SECOM Sorocaba

Banco do Povo de Sorocaba retoma linha de crédito para empreendedores

Economia Por: Alexandre Branco - 20/12/2021

O Banco do Povo Paulista de Sorocaba, pertencente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), retoma nesta terça-feira (21), a linha de crédito para empreendedores, a fim de gerar emprego e renda por meio do desenvolvimento de micro e pequenos empreendimentos.

O convênio com o Governo do Estado de São Paulo, para tal iniciativa, foi restabelecido pelo prefeito Rodrigo Manga. Desde o mês de agosto de 2020, esse convênio não havia sido renovado pela gestão municipal anterior. Ao tomar ciência disso, a atual administração da Prefeitura de Sorocaba correu providenciar essa renovação de forma acelerada, para que o valor possa ser disponibilizado a Sorocaba.

“Com este recurso, será possível auxiliar para o desenvolvimento dos negócios os micro e pequenos empreendedores da cidade, que, além de gerarem emprego e renda, contribuir para o crescimento de Sorocaba”, saliente o prefeito Rodrigo Manga.

Estima-se valor em torno de R $ 1 milhão para novos empréstimos aos empreendedores exclusivamente de Sorocaba. Os atendimentos presenciais no Banco do Povo Paulista / Espaço Empreendedor, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, deve ser agendados pelo link https://tinyurl.com/agendamentobancodopovo.

Os empréstimos variam de R $ 200 até R $ 21 mil e contam com taxa de juros a partir de 0,35%, ao mês. Vale ressaltar que os créditos são sujeitos à análise. Com o valor aprovado, o beneficiário pode adquirir itens, como: equipamentos, ferramentas, matéria-prima, estoque, entre outros.

“Sorocaba tem um grande potencial para o empreendimento. Ficamos muito felizes em poder incentivar essa categoria com recursos financeiros, apoiando o início de muitos negócios”, enfatiza o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo.

Para efetivar o empréstimo, é preciso seguir determinados critérios, sendo: não possuir restrições cadastrais no Serasa e / ou no Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais (Cadin Estadual); ser maior de 18 anos de idade ou menor emancipado; ser brasileiro nato ou naturalizado; desenvolver atividade produtiva nos municípios contemplados pelo Banco do Povo Paulista (BPP) e, por fim, ter faturamento bruto de até R $ 360 mil nos últimos 12 meses. Para saber mais informações, acesse: https://desenvolvimentoeconomico.sorocaba.sp.gov.br/destaques/%f0%9f%8f%a6-banco-do-povo/.

O Banco do Povo Paulista / Espaço Empreendedor de Sorocaba fica avenida Dr. Afonso Vergueiro, 1.927, no Centro. O horário de atendimento é das 9h às 16h, com agendamento. O telefone para contato é o (15) 3229-2370 e o endereço eletrônico para agendamento é o https://tinyurl.com/agendamentobancodopovo.


Compartilhe