MEC declara auxílio a itinerário formativo do novo ensino médio

Estudantes vão poder aprofundar seus aprendizados nas áreas que se interessar

MEC declara auxílio a itinerário formativo do novo ensino médio Foto: Arquivo/Agência Brasil

MEC declara auxílio a itinerário formativo do novo ensino médio

Educação Por: Natalie Gallacci - 18/09/2021

Foi declarado nesta sexta-feira (17/09) pelo Ministério da Educação (MEC), um projeto de auxílio financeiro para implementação do itinerário formativo, uma das fases do novo ensino médio, que será realizada em 2022 e vai proporcionar que os estudantes aprofundem conhecimentos em uma ou mais áreas que se interessar. De acordo com Milton Ribeiro, Ministro da pasta, foram transferidos R$360 milhões para mais de 4 mil unidades escolares escolhidas pelo programa. De acordo com Milton Ribeiro, a nova possibilidade curricular do ensino médio vai favorecer áreas estratégicas para o país e encaminhar a jornada estudantil com destino à faculdade.

“O novo ensino médio não pode ser para poucos, e seguiremos atentos, trabalhando efetivamente para diminuição das desigualdades em nosso país”, declarou. Com os conhecidos itinerários formativos, depois de finalizar a formação curricular básica, cada aluno vai selecionar a área em que quer seguir, conforme as necessidades e interesses pessoais.

Os itinerários são divididos em cinco partes: ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas, sociais aplicadas, matemáticas e suas tecnologias e linguagens e suas tecnologias. O quinto itinerário prevê a formação técnica e profissional.


Compartilhe