A medida foi anunciada nesta quarta-feira (13) pelo governo paulista.
Educação Por: Alexandre Branco - 13/10/2021
A partir da próxima segunda-feira (18), as aulas presenciais na rede pública estadual de educação do Estado de São Paulo serão obrigatórias. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (13) pelo governo paulista. A medida vale para as escolas estaduais.
No caso das particulares, haverá um prazo definido pelo Conselho de Educação para que se preparem para o cumprimento da regra. Já para escolas municipais, as cidades que têm os conselhos municipais de educação adaptados como regras de retorno. As demais instituições devem seguir a determinação do governo estadual.
Quanto às universidades, a volta das atividades presenciais ainda está sendo discutida e deve ser anunciada nos próximos dias.
Apenas crianças e adolescentes, mediante apresentação de atestado médico, gestantes e puérperas poderão ficar em casa. Segundo o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, para esses alunos, será mantido o ensino remoto. “Criança que tiver alguma comorbidade e que tiver atestado, não necessariamente ir presencialmente”, disse o secretário, ao lembrar que as pessoas sintomáticas não devem ir à escola.
O uso de máscaras continua obrigatório, e a retirada delas só será permitida na hora da alimentação. De acordo com o secretário, as refeições feitas preferencialmente com os horários intercalados.