Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

Riachuelo é o primeiro município do RN a implantar reajuste no piso dos professores

Joca Basílio, prefeito de Riachuelo, cidade do interior do Rio Grande do Norte, usou as redes sociais -- na última sexta-feira (28) – para informar que o município vai garantir o reajuste de 33,24% ao piso salarial dos professores municipais.

Riachuelo é o primeiro município do RN a implantar reajuste no piso dos professores Foto: Reprodução Facebook/ Joca Basílio

Riachuelo é o primeiro município do RN a implantar reajuste no piso dos professores

Educação Por: Alexandre Branco - 30/01/2022

Joca Basílio, prefeito de Riachuelo, cidade do interior do Rio Grande do Norte, usou as redes sociais -- na última sexta-feira (28) – para informar que o município vai garantir o reajuste de 33,24% ao piso salarial dos professores municipais. O reajuste foi anunciado na última quinta-feira (27) pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Saímos na frente! Riachuelo é o 1º município do RN a implantar o reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores e professoras da rede municipal”, escreveu. E continuou: “É com grande satisfação que anuncio a garantia do reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores e professoras ativos e inativos da nossa rede municipal de ensino”.

O prefeito contou que logo após saber do anúncio do Governo Federal, se reuniu com os secretários Rêmulo Basílio (Finanças), Rômulo Basílio (Educação) e Alex Lima (Controladoria) para fazer um estudo de viabilidade para já garantir o direito neste mês de janeiro.

“Como o salário do mês já foi, mais uma vez, pago adiantado, eu determinei a remessa do pagamento, no final da sexta-feira (28), com previsão de entrar na conta dos professores até a próxima segunda-feira (31). Somos o primeiro município do Rio Grande do Norte a garantir o reajuste, que só não tinha sido pago antes porque esperamos a sinalização do Governo Federal.”

Joca disse que “ao garantir o pagamento, reafirmamos nosso compromisso de assegurar direitos e valorizar os servidores. Com os professores e professoras sendo pagos em dia, assegurando direitos, temos certeza de que estamos construindo um novo tempo na educação. Deus é nosso guia”.


Compartilhe