Creches retornam atendimento 100% presencial em São Paulo

A escolha da criança retornar fica a critério dos pais ou responsável.

Creches retornam atendimento 100% presencial em São Paulo Foto: Igor Santos/Secom/PMS Via Fotos Públicas

Creches retornam atendimento 100% presencial em São Paulo

Educação Por: Natalie Gallacci - 08/09/2021

Nesta quarta-feira (08/09), as creches municipais retornaram o atendimento 100% presencial das crianças matriculadas em São Paulo. Esta norma está valendo para unidades escolares com crianças de até 3 anos e creches. Anteriormente, as redes estavam permitidas a atuarem com 60% da capacidade, não realizando o revezamento. Cada unidade terá que cumprir as normas sanitárias, respeitar o distanciamento determinado, assegurar o uso do álcool em gel, máscaras e limpeza nos ambientes, para prevenir a transmissão da COVID-19.

A volta presencial não é obrigatória, a escolha da criança retornar fica a critério dos pais ou responsável, entretanto, conforme declarou a prefeitura, eles terão que se compromissar com a evolução da criança nas atividades remotas, assim como alunos que estão no grupo de risco.

O retorno do ensino remoto será facultado durante o tempo que permanecer na fase de emergência da pandemia de COVID-19, segundo a norma 17.437, de 12 de agosto de 2020. Existem 2,8 mil unidades de ensino municipais, onde atendem mais de 340 mil crianças de até 3 anos de idade, conforme declarou a Secretaria de Educação.


Compartilhe