{entrevistado}
Thiago Silva
20 de Setembro de 2021

Nossa entrevista de hoje não será com uma pessoa em especifico, mas com uma grande instituição que foi construída sobre nobres e nacionais valores éticos e morais. Localizado na cidade de Salto de Pirapora interior de São Paulo, o Black Beard Clube de caça e tiro é hoje referencia nacional e internacional no ramo sendo reconhecido pelos seus méritos por diversas instituições de segurança e sempre sendo requisitado por sua excelência, chamando atenção das mídias, políticos, profissionais da área, famosos e amantes da pratica. Em uma localização estratégica o clube conta com instalações de primeiro mundo feitas sob medida para melhor atender o publico, com muita credibilidade o clube segue a risca todos os protocolos e normas de fiscalização para esse ramo.

O clube dispõe de um restaurante, uma loja com itens exclusivo, como camisetas, bonés, chaveiros. Todo sucesso se deve ao esforço e a determinação de um experiente soldado da pátria que transformou seu sonho em realidade. Newton Ramos Publio nasceu em Sorocaba em 1966. Serviu o exército, onde despertou o interesse de trabalhar na área de segurança. Sua primeira colocação foi aos 20 anos no grupo Votorantim, onde trabalhou na equipe de segurança pessoal de Antonio Ermírio De Moraes. Formou-se instrutor de tiro nos Estados Unidos e fez especialização em Israel, trabalhou por 16 anos na Schaffler Brasil, uma das maiores empresas automotivas do mundo sendo responsável por uma equipe de 35 homens, cuidava da segurança do grupo e pessoalmente da escolta de executivos de outros países em visita as unidades do grupo. Newton também junto ao Black Beard participa de eventos manifestações e atos pró-armas procurando colaborar com a conquista dos direitos dos brasileiros de se proteger, pois não se trata de armas e sim de liberdade. Um homem de ação, um brasileiro patriota, um ativista democrático, um empresário de sucesso, Newton com o Black Beard construiu um símbolo de luta e se transformou em um exemplo de conquista.

Qual é a atuação do clube no favorecimento das leis de porte e posse de arma no Brasil?

Nosso papel é garantir que o Atirador possuidor de armas de fogo cumpra com as obrigatoriedades que hoje tem na atual legislação e informando o Exército Brasileiro sobre sua habitualidade no clube de tiro, entre outras atribuições.

Nos dias de hoje quais os requisitos que um cidadão precisa apresentar para ter essa importante ferramenta de defesa pessoal ao seu dispor?

Ser maior que 25 anos, não possuir antecedentes criminais,ter endereço fixo e comprovar ocupação lícita.

A pouco mais de um mês aconteceu em Brasília o ato pró-armas, o qual contou com a presença do clube. Diga-nos como foi a recepção e a experiência de militar nessa grande manifestação e quanto ao que foi visto e sentido durante esse ato podemos afirmar que estamos no caminho certo?

A recepção a nossa família Black Beard foi excepcional junto aos organizadores, visitantes e autoridades. O Brasil está sim no caminho certo e melhor para nossa nação.

Após o estatuto do desarmamento o país declinou na segurança publica, diga-nos além de armar a população novamente existem outras medidas que precisaram ser tomadas para estabelecer equilíbrio na nação?

É fundamental uma revisão no código penal Brasileiro.

Quais são as condições para que o cidadão de bem usufrua de todos os benefícios que o clube disponibiliza em suas instalações?

Ser filiado ao clube, teremos assim sua qualificação e assim mais segurança para nossa família e também caso necessário informar autoridades, ser maior que 18 anos, não possuir antecedentes criminais e ocupação lícita.

Como é desenvolvido o curso e treinamento de tiro nas instalações do clube?

Em média são 8 horas sendo três em sala de aula para informações técnica de segurança e manuseio de armas e na sequência pista de tiro para por em prática os conhecimentos sobre manuseio e segurança no tiro. Aulas e treinamentos ministrados por profissionais ( instrutores de tiro ) com excelente qualificação na área. Sabemos que não se trata apenas de armar a população, mas também de ter uma especialização correta para manusear o armamento.

Diga-nos qual o papel do clube para esta ocasião e qual a importância do treinamento, pratica e curso de tiro?

É fundamental que quando se decide ter uma arma de fogo automaticamente iniciar com treinamentos isso trará mais segurança para o atirador e os demais da família . Isso tudo é realizado dentro da escola de tiro nosso clube.

Qual avaliação para o governo Bolsonaro até o presente momento?

Excelente em todos os aspectos nossa pátria não precisa de um príncipe em cavalo branco precisamos de um monstro para combater o sistema, Bolsonaro é o monstro que o Brasil precisa.

No próximo dia 7 de setembro ira ocorrer novas manifestações nacionais, e devido as arbitrariedades do STF contra a liberdade de expressão e a questão envolvendo o voto impresso, esse ato democrático promete ser a maior manifestação popular já vista nos últimos anos. Qual será a posição do clube e vocês acreditam que essa manifestação possa ser gatilho para outros temas que interessam a nação?

Espero que os governantes principalmente o STF entendam o recado que a população brasileira está manifestando nesses atos democráticos. A família Black Beard estará na manifestação em São Paulo Av. Paulista pois apoiamos e reiteramos estar ao lado de Bolsonaro aliás ao lado dos patriotas brasileiros. Deus,família e respeito essa é nossa bandeira.


Compartilhe