Nosso entrevistado de hoje é um bom homem, um bom parlamentar e um exemplo de como ser um bom cidadão. Danilo Mascarenhas de Balas, 44 anos, casado, pai de família, deputado estadual (PSL), nascido e criado na grande e histórica Sorocaba. Formou-se Aspirante Oficial em 1997 na Academia de Polícia Militar do Barro Branco e iniciou sua carreira no patrulhamento ostensivo na zona sul de São Paulo. Em 2000, formou-se professor pela Escola de Educação Física da Polícia Militar e, em 2001, concluiu sua Especialização em Fisiologia do Exército pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Cursou a faculdade de Direito na Uniban, concluindo a graduação no ano de 2004, quando passou no concurso de Agente da Polícia Federal, iniciou seu trabalho na fronteira do país no Estado do Acre e participou de inúmeras operações policiais pelo Brasil no Comando de Operações Táticas (COT), unidade de elite da Polícia Federal sediada em Brasília. Um homem acostumado com a ação, mas que decidiu dar uma pausa no distintivo e na pistola para nos servir e proteger com as palavras e ações parlamentares. Um grande deputado defendendo um grande estado.
A esquerda continua atrapalhando o crescimento do Brasil. Além de ter saqueado nosso país em anos anteriores, tumultua o governo de nosso Presidente Jair Bolsonaro. Infiltrados na imprensa, no Poder Judiciário, no Ministério Público, na Educação etc, integrantes da esquerda ainda têm certo poder, mas com a união das forças do bem venceremos mais uma vez e "enterraremos" esses antipatriotas.
Atuar como Deputado Estadual tem me aproximado muito da população e tem me dado a oportunidade de ajudar as pessoas. Por enquanto pretendo continuar a atuar no Parlamento Paulista.
A CPI do COVID é uma manobra da oposição, daqueles que querem o pior para o Brasil e querem atingir o governo do Presidente Bolsonaro. A CPI é um circo.
Minha avaliação sobre o governo Bolsonaro é positiva. Antes o país assistia toda semana operações da Polícia Federal de combate à corrupção envolvendo agentes públicos diretamente ligados ao governo federal - petrolão, mensalão, sanguessugas etc. A economia começa a respirar após uma pandemia que tirou a vida de muitas pessoas e prejudicou muito o país em todas as áreas.
Trabalharei muito para que o Presidente Bolsonaro se reeleja. Sobre mim, eleger-se foi um desafio, a reeleição é ainda mais difícil. Espero continuar no Parlamento Paulista para dar continuidade ao trabalho de investigação e fiscalização dos atos do Poder Executivo, em especial as inúmeras obras paralisadas por todo o Estado.
Tenho feito muito pelas Forças de Segurança de nosso Estado. Atuei firmemente para que meus irmãos entrassem no rol de prioridade para a vacinação do Covid-19, atuei também pelo chamamento de 600 aprovados no concurso de Investigador de Polícia Civil, sou coautor do Projeto de Emenda Constitucional sobre a Polícia Penal, sou autor do projeto que isenta o ICMS na aquisição de armas de fogo para policiais. Mas a principal demanda dos integrantes das Forças de Segurança é a salarial e, infelizmente, em São Paulo temos o pior salário do Brasil. Atuo firme na ALESP e cobro o governo do Estado para que haja a valorização e o aumento do salário dos policiais ou, ao menos, a recomposição inflacionária.
Descentralizar o poder do Governador sobre a Polícia Militar não é a solução. A Polícia Militar tem atribuições constitucionais e deve permanecer onde está. O que precisamos é de um governo que valorize a polícia e não retire seus direitos, precisamos de um aumento salarial que propicie dignidade ao policial e para sua família, precisamos de um governo que reconheça verdadeiramente o profissional de polícia, que doa sua saúde ao estado e muitas vezes doa a sua vida à sociedade.