Palmeiras vence clássico e Santos perde chance de classificação.

Clássico é vida. Palmeiras mostrou postura na própria casa e continua na disputa, ao contrário do rival.

Palmeiras vence clássico e Santos perde chance de classificação. Foto: Cesar Greco

Palmeiras vence clássico e Santos perde chance de classificação.

Esporte Por: Maria Eduarda - 06/05/2021

Clássico é vida. Palmeiras mostrou postura na própria casa e saiu com a melhor, ao contrário do rival. Na noite dessa quinta-feira (6), Palmeiras e Santos se enfrentaram no Allianz Parque. Com gols de Vinã, Willian e Lucas Esteves, Palmeiras superou o Santos por 3 a 2. 

Com jogo disputado do início ao fim, Palmeiras marcou o primeiro da partida com o Vinã, sofreu empate com Kaio Jorge aos 14; virou o jogo com o Willian, e novamente, Kaio Jorge marcou outro para o Santos. Com a entrada do Lucas Esteves no 2° Tempo, Palmeiras reagiu e conseguiu decidir o clássico em casa aos 53, somando 18 pontos na tabela do paulistão. 

Após essa derrota, não existe possibilidade do Santos ir às quartas de final. Porém, o time alvinegro é alvo do rebaixamento, visto que o time tem somente 10 pontos somados. O próximo confronto do peixe será contra o São Bento, equipe que venceu somente uma partida do campeonato, até o momento. 

Em contrapartida, o próximo confronto do verdão contra a Ponte Preta, terá de ser fatal. Além de ter que vencer o próximo jogo, o Palmeiras terá que torcer para um deslize do Novorizontino sobre o seu maior rival, o Corinthians. Se o verdão sair na frente da Ponte Preta e o Novorizontino perder ou empatar com o alvinegro, o Palmeiras conquistará classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. Os dois confrontos estão marcados para o próximo domingo. 


Compartilhe