Sylvinho aceita a proposta do Corinthians e é o novo treinador da equipe.

Neste domingo (23) o Corinthians oficializou a contratação do Sylvinho, treinador que está em Portugal e deve chegar ao Brasil entre terça e quarta-feira.

Sylvinho aceita a proposta do Corinthians e é o novo treinador da equipe. Foto: Matthias Rietschel/Reuters

Sylvinho aceita a proposta do Corinthians e é o novo treinador da equipe.

Esporte Por: Maria Eduarda - 23/05/2021

Após demissão do Técnico Vagner Mancini, Corinthians tivera que ir atrás de um novo treinador no mercado. Antes de contatar Sylvinho, a diretoria corinthiana foi atrás do Renato Gaúcho e Diego Aguirre, porém ambos recusaram a proposta do alvinegro.

Ex-lateral esquerdo revelado pelo próprio Corinthians, Sylvinho foi um dos auxiliares do Tite e Mano Menezes. Seu último trabalho como técnico foi no Lyon-FRA, contudo foi demitido após sequência de 11 jogos.

Após ser eliminado na mesma semana, pela Copa Sul-americana e Campeonato Paulista, o Timão precisará se reerguer para disputar o Brasileirão e Copa do Brasil. Sylvinho encara o desafio como uma grande oportunidade e está disposto a tornar a equipe mais competitiva.

Em 2016, o Corinthians já havia tentado contratação do treinador Sylvinho porém o mesmo explicou que não poderia aceitar pois estava finalizando um curso da UEFA, sob contrato da Inter de Milão, além de questões familiares. Desta vez, Sylvinho topou o convite do Corinthians e assinou contrato que dura até o fim da temporada de 2022.

Sylvinho estreará no domingo na 1ª rodada do Brasileiro, contra o Atlético/GO. Seu auxiliar será Doriva, ex- atleta e treinador.

(Da Redação, com informações da Gazeta Esportiva)


Compartilhe