Clássico no Allianz, derrota do Santos e Palmeiras segue na liderança

Em bela disputa pela 11° rodada do campeonato Brasileiro, o alviverde superou o Santos por 3 a 2.

Clássico no Allianz, derrota do Santos e Palmeiras segue na liderança Foto: Cesar Greco

Clássico no Allianz, derrota do Santos e Palmeiras segue na liderança

Esporte Por: Maria Eduarda - 10/07/2021

Os grandes do Estado de São Paulo, Palmeiras e Santos, se enfrentaram na tarde deste sábado, 10, às 16h30 no estádio Allianz Parque.

Em bela disputa pela 11° rodada do campeonato Brasileiro, o alviverde superou o Santos por 3 a 2. O primeiro gol foi marcado pelo zagueiro palmeirense, Gustavo Gómez, que lançou a bola de cabeça à rede após assistência de Gustavo Scarpa.

Ainda na primeira etapa do confronto, aos 21 minutos, foi a vez do Breno Lopes realizar o segundo gol do verdão, fazendo com que o 1° Tempo terminasse em desvantagem à equipe santista. A maior chance do peixe nos primeiros 45 minutos foi a cabeceada de Marinho, que causou perigo ao goleiro adversário. Ao 2'T, Santos reagiu e mostrou mais intensidade na partida. Sanchéz marcou seu gol de pênalti e conseguiu diminuir o placar no Allianz Parque. Porém, aos 38 minutos, William Bigode ampliou pro Palmeiras e reduziu as chances do adversário empatar, gol sob revisão do VAR. Em mais uma marcação de pênalti, Marinho tornou o placar final 3x2.

A novidade do clássico foi a reestreia do Dudu, atacante palmeirense que com retorno ao clube paulista, agora veste a camisa 4+3. A escolha por essa numeração é razão do jogador se familiarizar com o 7, entretanto, seu colega de equipe Rony já está vestindo a camisa com este número. Em seu Instagram, Dudu disse o seguinte: "Todo mundo sabe meu carinho pela 7 e que minha história no clube está relacionada com esse número. Mas, hoje, a 7 tem dono e o Rony está representando muito bem. Por isso, jamais pensei em usá-la e resolvi pegar a 4+3, que afinal também é a 7."

Em 2020, o atacante estreou no clube Al Duhail e em julho de 2021 retornou a vestir o manto verde e branco.

Com vitória sobre o Santos, o Palmeiras fortalece sua liderança e abre maior vantagem contra o Athletico-PR e Bragantino. Já o time alvinegro está em 7° lugar na tabela do campeonato e soma 15 pontos.

Na próxima rodada o Palmeiras enfrentará o Atletico-GO e o Santos terá confronto com o Bragantino, ambas partidas no domingo (18/07). O primeiro jogo será às 16h00, enquanto a partida do Santos será às 20h30.


Compartilhe