Record TV vence concorrência, e irá transmitir campeonato paulista de 2022

Assim como o campeonato carioca, após longos anos na TV Globo, o Paulistão, maior e mais tradicional campeonato estadual do país, muda de casa e será transmitido pela Record.

Record TV vence concorrência, e irá transmitir campeonato paulista de 2022 Foto: Portal R7

Record TV vence concorrência, e irá transmitir campeonato paulista de 2022

Esporte Por: Thiago Silva - 25/09/2021

A Rede Record TV venceu a disputa pelos direitos de transmissão do campeonato paulista 2022, e em parceria com o YouTube, é a mais nova casa do Paulistão, o maior e mais tradicional campeonato regional do país que estava a muitos anos sendo transmitido pela TV Globo. O mesmo terá um novo formato a começar pela forma de transmissão que de acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), será parecida com a de grandes campeonatos mundiais como, Libertadores, Liga dos Campeões entre outras.

A emissora exibirá 16 partidas por 4 temporadas, sendo um jogo por rodada na fase de grupos, um das quartas, uma da semifinal e as duas finais.

A FPF ainda divulgou em comunicado que uma geração e produção de imagens dos jogos serão feitas exclusivamente pela própria federação, garantindo assim padronização na produção e uma identidade visual única nas transmissões, melhorando a percepção do produto para torcedores e patrocinadores

A negociação dos direitos de transmissão foi conduzida pela LiveMode em nome da FPF, e foi bem concorrido com várias emissoras interessadas. Em comunicado oficial, o presidente da Federação, Reinaldo Carneiro Bastos parabenizou a conquista da emissora e se mantém otimista com o novo ciclo que se inicia.

“É com grande satisfação que anunciamos hoje um novo acordo, com uma emissora gigante como é a Record TV. A emissora terá, a partir de 2022, o campeonato líder em audiência no Brasil. Será, sem duvida, mais um ciclo de sucesso, agora em nova casa” afirmou o presidente.

Ainda de acordo com o comunicado, a Record TV terá exclusividade em TV aberta, e o YouTube será uma única plataforma digital aberta a transmitir os jogos. A FPF segue negociando novos contratos e parcerias para a competição.


Compartilhe