LSB participa da primeira reunião para formatação do Campeonato Brasileiro

O gestor da Liga Sorocabana de Basquete (LSB), Rinaldo Rodrigues, participou, na tarde do dia 7 de outubro, de forma virtual, da primeira reunião promovida pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB)

LSB participa da primeira reunião para formatação do Campeonato Brasileiro Foto: Carolina Bertolli / LSB

LSB participa da primeira reunião para formatação do Campeonato Brasileiro

Esporte Por: Alexandre Branco - 11/10/2021

O gestor da Liga Sorocabana de Basquete (LSB), Rinaldo Rodrigues, participou, na tarde do dia 7 de outubro, de forma virtual, da primeira reunião promovida pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para começar a formatar o Campeonato Brasileiro Adulto Masculino – 2021.

“Foi um encontro muito bom e proveitoso, já que a CBB debateu democraticamente com os times interessados em jogar o Campeonato Brasileiro assuntos importantes sobre a edição de 2022, tais como: data de início, sistema de disputa, além de informar os prazos e outros detalhes da competição que terá seu início entre janeiro e fevereiro”, comentou Rinaldo.

Além da equipe sorocabana também participaram do encontro on-line: ADRM/Maringá (PR), Flamengo/Blumenau (SC), Sojão (RS), Praia Clube (MG), VipTech Campo Mourão (PR), Joaçaba (SC), Botafogo FR (RJ), Thalia/Coritiba Monster (PR), Santos/FUPES (SP), Basquete Joinville (SC), Basket Osasco (SP), AD Brusque (SC), Tijuca Tênis Clube (RJ), Niterói Basquete (RJ), Instituto Viva Vida (ES), São José dos Pinhais/Guaxo (PR), Londrina Basketball (PR), LDPG/Ponta Grossa (PR), Sodiê Salgados/Mesquita/LSB (RJ), além de Sesi Araraquara (SP), Tatuí Basquete (SP) e São José Desportivo (SP).

De acordo com a CBB, as equipes interessadas terão que enviar ofício de sua Federação Estadual com autorização para a participação no torneio. Em novembro, terão que apresentar carta fiança para participação na competição. E até o fim de novembro, a CBB irá anunciar as equipes que participarão Campeonato Brasileiro. Já s sedes serão definidas em dezembro de 2021.


Compartilhe