Cookies management by TermsFeed Cookie Consent

KickBoxing: Equipe Sorocabana compete no 12º Campeonato Sul-Americano de Kickboxing

A Liga Sorocabana de Kickboxing (LSKB) está se preparando para levar seus atletas para disputarem o 12 ° Campeonato Sul-Americano de Kickboxing.

KickBoxing: Equipe Sorocabana compete no 12º Campeonato Sul-Americano de Kickboxing Foto: Facebook

KickBoxing: Equipe Sorocabana compete no 12º Campeonato Sul-Americano de Kickboxing

Esporte Por: Alexandre Branco - 29/11/2021

Com a flexibilização das normas sanitárias contra o Covid-19, os eventos esportivos voltaram a acontecer. E os atletas, que estavam parados durante todo esse período de pandemia, podem voltar a disputar os eventos que tanto se prepararam.

Uma equipe com motivos para comemorar esse retorno é a Liga Sorocabana de Kickboxing (LSKB), que está se preparando para levar seus atletas para disputarem o 12° Campeonato Sul-Americano de Kickboxing.

Para Waldir Mello, técnico da LSKB, esse evento é uma ótima oportunidade para a equipe e a cidade de Sorocaba em geral, ‘um campeonato como esse, de nível internacional, é extremamente importante para abrir portas para atletas que estão começando suas carreiras. Sem contar que leva o nome da cidade de Sorocaba para o restante do continente”, explica.

Waldir também deixa claro que a equipe quer buscar mais campeonatos internacionais, e a meta principal são as Olimpiadas. “Agora que o kickboxing virou uma modalidade nas Olimpíadas, eventos como esse são o caminho para que os atletas sorocabanos representam o país nas Olimpíadas de 2024, em Paris”, concluiu o técnico.

O evento vai acontecer entre os dias 8 e 12 de dezembro na cidade de Cascavel, no Paraná, e reunirá atletas de toda a América do Sul.

Apoio

A LSKB geralmente recebe a ajuda da Prefeitura de Sorocaba e dessa vez estão na expectativa de que esse apoio aconteça novamente, já que as taxas de inscrições para eventos internacionais geralmente são altas.

Mas infelizmente essa ajuda não é o suficiente, pois os gastos para participar de uma competição em outro estado, são enormes. Por isso, os lutadores que irão para o evento estão se mobilizando, por meio de rifas e vaquinhas, para arrecadar o dinheiro necessário para lutarem.

Depois de 11 anos lutando kickboxing, o atleta Fábio Lopes finalmente conseguiu a classificação para um evento internacional e está fazendo uma campanha grande nas redes sociais para conseguir toda a quantia necessária, “estou vendendo rifas e camisetas da minha equipe, além de conseguir alguns patrocinadores para conseguir ir ao evento”, explica o atleta.

Fábio, assim como todos os outros atletas da Liga estão se mobilizando para conseguir o valor dos gastos para o campeonato. Para ajudar os lutadores, o WhatsApp de contato da LSKB é: (15) 99102-1145

Vitórias

Sorocaba é um polo nacional do kickboxing, lar de grandes atletas e, inclusive, a Liga Sorocabana já começou se destacando nos campeonatos regionais, posteriormente progredindo para os estaduais e nacionais. Nas premiações por equipe, a LSKB costuma figurar sempre entre as três primeiras colocadas, em todas as categorias.


Compartilhe