Bebê nasce em Santa Catarina com anticorpos contra a Covid-19

Enrico veio ao mundo no dia 9 de abril. O teste que comprovou a presença de anticorpos foi realizado dois dias depois do nascimento, sendo avaliado por diferentes médicos, incluindo o secretário municipal de saúde da cidade.

Bebê nasce em Santa Catarina com anticorpos contra a Covid-19 Foto: Arquivo Pessoal

Bebê nasce em Santa Catarina com anticorpos contra a Covid-19

Geral Por: Alexandre Branco - 20/05/2021

Um bebê nasceu na cidade de Tubarão, no Estado de Santa Catarina, com anticorpos contra a Covid-19. Enrico veio ao mundo no dia 9 de abril. O teste que comprovou a presença de anticorpos foi realizado dois dias depois do nascimento, sendo avaliado por diferentes médicos, incluindo o secretário municipal de saúde da cidade, o médico Daisson José Trevisol, o obstetra que acompanhou a criança, além da mãe de Enrico e dos profissionais do laboratório que fez o exame.

O resultado mostrou 22% de anticorpos na amostra analisada. Segundo especialistas, o caso de Tubarão pode ser o primeiro registrado no Brasil.

A mãe de Enrico, Talita Mengali Izidoro, é médica, e trabalha em um posto de saúde da cidade. Ela foi vacinada quando estava com 34 semanas de gestação com as duas da CoronaVac.

(Da Redação, com informações da redes sociais).


Compartilhe