Desabamento de prédio na Flórida deixa 32 mortos

Após 13 dias de busca, 113 pessoas ainda estão desaparecidas.

Desabamento de prédio na Flórida deixa 32 mortos Foto: Joe Raedle/AFP

Desabamento de prédio na Flórida deixa 32 mortos

Geral Por: Natalie Gallacci - 06/07/2021

A catástrofe ocorreu em Surfside na região de Miami, o prédio que desabou parcialmente foi destruído totalmente durante a madrugada desta segunda-feira (05/07).

O que levou a prefeita do condado de Miami-Date, Daniella Levine Cava a tomar esta medida foi por conta da possível chegada da tempestade tropical Elsa, após uma busca de 13 dias com 113 pessoas ainda desaparecidas e 32 óbitos confirmados.

Em seguida já foi iniciado a retirada dos destroços para que as equipes de busca conseguissem entrar na parte subterrânea da garagem, em busca de espaços com saídas de ar que consiga abrigas possíveis sobreviventes. Segundo a prefeita, as famílias entendem as medidas que estão sendo tomadas, foram avisados com total antecedência sobre a decisão e que as buscas estão apenas suspensas temporariamente.

A previsão é de que terça-feira a tempestade Elsa atinja a Florida, atualmente está na Jamaica, com ventos de 100km por hora, antes da Flórida, ele ira atravessar Cuba.

Danos Estruturais

Um documento em 2018 já relatava uma falha na impermeabilização onde impedia que água escoasse da laje de concreto abaixo do deck da piscina, processo que deveria ter sido feito em uma área plana em vez de inclinada, o que impedia o escoamento da água. Apontado no relatório como um "grande dano estrutural".


Compartilhe