Empresas com projetos de impacto socioambiental são apressadas por BNDES

Inscrições para o BNDES Garagem 2 estão aberta até o dia 5 de agosto, no site do programa.

Empresas com projetos de impacto socioambiental são apressadas por BNDES Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Empresas com projetos de impacto socioambiental são apressadas por BNDES

Geral Por: Natalie Gallacci - 07/07/2021

Enquanto ocorria a abertura virtual da Semana de Impacto, a segunda edição do BNDES Garagem foi lançada nesta terça-feira (06/07) pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Pode participar do programa qualquer startup, pequena ou média empresa que tenha negócios de impacto que ajudem o meio ambiente e diminuam as desigualdades sociais, sendo 100% gratuito. O BNDES Garagem é feito em parceria com o Consórcio AWL, formado pelas aceleradoras Wayra, Liga Ventures e Artemisia.

Por conta do sucesso da primeira edição, que aconteceu em 2019, foram acelerados 74 startups de diferentes pontos da economia, recebendo 5 mil propostas. Este ano serão 135 empresas aceleradas durante esta edição, o presidente do banco Gustavo Montezano assegura que qualquer atividade que tenha como o objetivo criar algo sustentável é bem-vindo.

Com prêmios de R$30mil para o módulo tração, onde empreendedores que já tem negócios que impactam e querem apoio para poder crescer, R$20mil para os projetos que se destacarem no modulo criação, para empresas que estão começando.

A primeira fase durará 3 meses e a segunda fase 4 meses. As apresentações dos produtos (roadshows) estão previstos para:  Sudeste do país (dia 26), Sul (27), Centro-Oeste (28), Norte (29) e Nordeste (30).  

De acordo com Bruno Laskowskt, diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto, o foco do programa é a área da educação, sustentabilidade, educação, cidades sustentáveis, entre outros.


Compartilhe