Frente fria se aproxima e temperaturas caem

Entretanto, a nova frente fria será menos forte do que a de julho

Frente fria se aproxima e temperaturas caem Foto: Estadão conteúdo/Romeo Campos

Frente fria se aproxima e temperaturas caem

Geral Por: Natalie Gallacci - 12/08/2021

A partir desta quarta-feira (11/08), uma frente fria se aproxima do Brasil, caindo a temperatura nos estados do Sudeste e Sul, a espera é de que as temperaturas diminuam por volta de segunda e terça-feira, especialmente nos próximos dois dias, diminuindo tanto as mínimas quanto as máximas. Ainda assim, o frio será menor do que o que ocorreu no final de julho, onde foi registrado temperaturas perto e abaixo de zero, em muitas áreas do Centro-Sul do Brasil.

Segundo Andrea Ramos, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), "Dessa vez, o frio pode até provocar geada na Região Sul e também na Serra da Mantiqueira, entre São Paulo e Minas Gerais, mas ele não será tão intenso como a frente fria anterior. Essa frente fria está concentrada na Argentina e se deslocará mais em direção ao oceano. A anterior, em julho, também veio da região polar, mas acabou adentrando mais no território brasileiro, reduzindo as temperaturas de uma forma acentuada".

As altas temperaturas de 30°C nos últimos dias em São Paulo, terá uma queda onde a máxima chegará em 18°C nesta quinta-feira (12/08) e a mínima em 13°C, conforme as informações do Climatempo. De acordo com o Inmet, além dos estados do Sul, o norte do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, vão vivenciar baixas temperaturas nas próximas semanas.

Daí em diante, as temperaturas tornam a aumentar levemente, mantendo o padrão aguardado para agosto, que é com previsão de novas frentes frias, frio controlado e seco, explicou esclareceu Andrea Ramos.


Compartilhe