Papa manda recursos financeiro para Bangladesh, Vietnã e Haiti

Papa Francisco encaminhou mais de 350 mil euros para assistência emergencial.

Papa manda recursos financeiro para Bangladesh, Vietnã e Haiti Foto: GUGLIELMO MANGIAPANE

Papa manda recursos financeiro para Bangladesh, Vietnã e Haiti

Geral Por: Natalie Gallacci - 24/08/2021

Segundo o comunicado do Vaticano hoje (24/08), o Papa Francisco encaminhou mais de 350 mil euros em recursos de caridade à sua disposição particular como assistência emergencial para Bangladesh, Vietnã e Haiti.

Conforme a declaração, para auxiliar o Haiti na restauração dos estragos causados pelo terremoto de 14 de agosto, que causou a morte de mais de 2 mil pessoas, foram designados 200 mil euros. Em torno 100 mil euros foram destinados ao Vietnã, onde o fornecimento de alimentos foi afetado por conta da pandemia de COVID-19. E cerca de US$ 70 mil foram encaminhados para Bangladesh, para prosseguir a restauração dos estragos feitos pelo Ciclone Yaas.

O Vaticano declarou que os valores são contribuições iniciais e vão ser dirigidas por suas embaixadas nos países. Uma boa quantidade do dinheiro à disposição do Papa origina-se de Peter's Pence, um fundo onde os católicos podem colaborar para causas específicas ou gerais. Segundo a demonstração financeira consolidada publicada no mês passado, o fundo aumentou para 50 milhões de euros em 2020.


Compartilhe