1ª tripulação civil decola para a órbita

Foguete da SpaceX não possui astronautas profissionais.

1ª tripulação civil decola para a órbita Foto: Joe Skipper/Reuters

1ª tripulação civil decola para a órbita

Geral Por: Natalie Gallacci - 16/09/2021

Nesta quarta-feira (15/09) decolou da Flórida um foguete da SpaceX, dentro dele está um executivo de negócio eletrônico bilionário e mais três pessoas menos abonadas que ele escolheu para ir com ele na primeira viagem de uma tripulação civil em uma viagem para a órbita da terra, com o intuito de realizar o turismo espacial ultrapassando uma nova fronteira.

Os quatro viajantes amadores, decolaram às 21h03 (horário de Brasília), do Centro Espacial Kennedy em Cabo Canaveral, comandado pelo Jared Isaacman, fundador e executivo-chefe da empresa de serviços financeiros Shift4 Payments.

Um vídeo que foi gravado ao vivo mostra Issacman, de 38 anos e seus colegas Chris Sembroski, de 42; Sian Proctor, de 51 e Hayley Arceneaux, de 29, amarrados na cabine pressurizada da cápsula branca reluzente do SpaceX Crew Dragon nomeada de Resilience, utilizando os capacetes e macacões de voo. O voo, que deve durar em torno de três dias, entre a decolagem e o pouso no Atlântico, não o possui astronautas profissionais auxiliando o quarteto de viajantes. A quantia paga por Isaacman não foi divulgada, entretanto, a revista Time avaliou em torno de US$ 200 milhões, ao proprietário da SpaceX e também bilionário, Elon Musk, pelos quatro assentos.


Compartilhe