Marcelo Queiroga testa positivo para COVID-19 em NY

Ministro da Saúde ficará em isolamento nos Estados Unidos.

Marcelo Queiroga testa positivo para COVID-19 em NY Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Marcelo Queiroga testa positivo para COVID-19 em NY

Geral Por: Natalie Gallacci - 22/09/2021

Por meio de suas redes sociais, Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, comunicou que testou positivo para COVID-19. O ministro participou da comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que esteve em Nova York (EUA) para participar da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). Queiroga comunicou que "Ficará em quarentena nos EUA, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Enquanto isso, o Ministério da Saúde seguirá firme nas ações de enfrentamento à pandemia no Brasil."

Em um comunicado, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) anunciou que os demais membros da comitiva fizeram o exame e deram negativo para COVID-19, e que Queiroga passa bem.

O presidente e os demais de sua comitiva embarcaram na noite desta terça-feira (21/09) retornando para o Brasil. Bolsonaro discursou no início da sessão de debates da 76ª Assembleia Geral da ONU. Em seu pronunciamento, o presidente comunicou que o Brasil está empenhando-se na atração de investimentos da iniciativa privada e que possui “tudo o que investidor procura: um grande mercado consumidor, excelentes ativos, tradição de respeito a contratos e confiança no nosso governo”.

Fora seu discurso de abertura, Bolsonaro também se encontrou com Boris Johnson, primeiro ministro da Grã-Bretanha, para falar sobre as relações comerciais entre os países e a fortificação da parceria bilateral, e com Andrzej Duda, presidente da Polônia, para falar, entre outros assuntos, segundo o Mercosul-União Europeia.


Compartilhe