Acidente em uma mina da Vale no Canadá deixa 39 pessoas soterradas.

Dos 39 mineiros envolvidos no acidente, 35 já foram resgatados até a tarde desta terça-feira.

Acidente em uma mina da Vale no Canadá deixa 39 pessoas soterradas. Foto: Julie Gordon/Reuters

Acidente em uma mina da Vale no Canadá deixa 39 pessoas soterradas.

Geral Por: Thiago Silva - 28/09/2021

Um acidente foi registrado na tarde de domingo (26), na mina da Vale que está localizada nas imediações de Sudbury, cerca de 400 km ao norte de Toronto, no Canadá. O acidente ocorreu na mina subterrânea Totten, responsável por produzir níquel, cobre e outros metais, após uma pá escavadeira cair e danificar o elevador que transportava os mineiros para dentro e para fora da mina, obstruindo assim a passagem dos mesmos.

A Vale informou que dos 39 soterrados, 35 já foram resgatados até as 17h da tarde desta terça-feira (28). De acordo com a empresa, os mineiros não se feriram e na iminência do perigo foram para um local próprio para emergências no subsolo da mina seguindo o protocolo de segurança, e lá ficaram desde domingo em aguardo ao resgate. Os mineiros contam com água, comida e medicamentos nesta instalação de emergência e a empresa mantém constante contato com eles, mobilizando-se o mais rápido possível para resgatar os últimos 4 funcionários por uma saída secundária construída exatamente para situações como essa.

Na hora do acidente os funcionários estavam a quase 1,2 km de profundidade abaixo da terra, em nota oficial a Vale afirmou que os funcionários que ainda se encontram no subsolo serão resgatados até o final do dia de hoje e que divulgará a qualquer instante novas atualizações. Equipes de resgate e voluntários trabalham juntos para finalizar o resgate.


Compartilhe