Globo perde mais de 2 milhões de telespectadores, e número só tende a crescer

Audiência de setembro foi a pior do ano para a emissora.

Globo perde mais de 2 milhões de telespectadores, e número só tende a crescer Foto: Reprodução/Redes sociais

Globo perde mais de 2 milhões de telespectadores, e número só tende a crescer

Geral Por: Thiago Silva - 03/10/2021

De acordo com os dados do Painel Nacional de televisão, a rede Globo registrou média de 10,94 pontos no acumulado das 24 horas dos últimos 30 dias, o índice é menor do que o obtido pelo canal em dezembro de 2020, mês que tradicionalmente há um menor numero de televisores ligados.

O levantamento feito pela TV Pop, e divulgado pelo site Pleno News, mostra que na comparação com a melhor mês de audiência da Globo deste ano, em março, a saída de telespectadores já se aproxima da marca dos dois milhões.

Em números exatos, foram 1 milhão, 711 milhões e 263 pessoas que deixaram de acompanhar o canal. O número é tão expressivo que a soma de todos os canais da televisão por assinatura dá pouco mais que isso: em setembro, a somatória das redes pagas aferidas foi assistida por 2 milhões, 677 mil e 877 telespectadores no país.

Em junho deste ano, a emissora carioca, também teve sua pior audiência para o mês em sua história. Apesar de ainda liderar entre as TVs abertas, a Globo teve média de 11,3 pontos (cada ponto equivale a cerca de 260 mil domicílios no país) e 30,9% da audiência na televisão aberta. Este número representou uma queda de 6%.

Com o passar do tempo a derrocada da emissora é mais expressiva, e uma nova perda é registrada a cada dia.


Compartilhe