EUA: Governador do Texas proíbe que as empresas exijam o “passaporte da vacina”

O governador Greg Abbott ainda criticou a pressão que o presidente americano Joe Biden faz contra as empresas.

EUA: Governador do Texas proíbe que as empresas exijam o “passaporte da vacina” Foto: Lucas Jackson/Reuters

EUA: Governador do Texas proíbe que as empresas exijam o “passaporte da vacina”

Geral Por: Thiago Silva - 12/10/2021

No Texas, estado norte americano, o famigerado passaporte da vacina já é proibido, o governador Greg Abbott, do partido republicano, vetou que as empresas texanas exigissem a comprovação da vacina de clientes ou funcionários, a medida foi assinada, por meio de uma ordem executiva, pelo próprio governador nesta ultima segunda feira (11).

A medida vai contra a campanha do presidente Biden, que segue pressionando as empresas para aderirem a vacinação em massa, em setembro Biden disse que as empresas com mais de cem funcionários determinem a vacinação ou façam testes semanais.

A exigência do presidente americano, é “mais uma instancia do exagero do governo federal”, afirmou Abbott, e que a medida causa interrupções nas forças de trabalho, para o governador a vacinação deve ser encorajada, mas deve ser feita de forma absolutamente voluntaria.

“A administração Biden está agora intimidando muitas entidades privadas a imporem certificados de vacinação contra Covid-19, causando interrupções na força de trabalho que ameaçam a recuperação econômica do Texas após o desastre do Coronavírus”, completou.

O “passaporte da vacina” tem sido tema de debate a nível mundial, a medida, de forma indireta, torna obrigatória a vacinação em massa, o que é um grande desrespeito a liberdade do cidadão, que tem e deve sempre ter o direito de escolher suas ações em uma sociedade democrática.


Compartilhe