Sergio Camargo é afastado da gestão de servidores da Palmares

Com a medida, Camargo fica proibido de nomear ou exonerar servidores, assim como de transferir ou contratar empresas terceirizadas.

Sergio Camargo é afastado da gestão de servidores da Palmares Foto: Reprodução Revista Oeste

Sergio Camargo é afastado da gestão de servidores da Palmares

Geral Por: Thiago Silva - 12/10/2021

A justiça do trabalho afastou o presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo, e o vetou das atividades relacionadas a gestão de pessoas da fundação, a sentença foi dada nesta segunda feira (11), pelo juiz Gustavo Carvalho Chehab da vigésima primeira Vara do Trabalho de Brasília, atendendo parcialmente o pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT).

As acusações que lhe pesam são de assedio moral, perseguição ideológica, e discriminação contra funcionários da fundação, a solicitação de afastamento veio do MPT, e na decisão o magistrado acatou dizendo que o afastamento do mesmo tem por objetivo “coibir eventuais praticas tidas, a principio, como abusivas”, caso a decisão do juiz seja descumprida por Sergio Camargo, ocorrerá a aplicação de multa diária de R$ 5 mil.

Estão proibidos também, “manifestação, comentário ou pratica vexatória, de assedio, de cyberbullying, de perseguição, de intimidação, de humilhação, de constrangimento, de insinuações, de deboches, de piadas, de ironias, de ataques, de ofensa ou de ameaça”.

“Ficou claro para este juízo que o alegado abuso do 2º réu está centrado na gestão de pessoas e na possível execração pública de indivíduos […] Ora, se a atuação tida como abusiva do 2º réu pode ser identificada e isolada (ou afastada) em determinada atribuição, então o provimento inibitório deve sobre essa recair e não sobre a totalidade do exercício do mandato confiado pelo Excelentíssimo Sr. Presidente da República”, destacou o juiz.

Com a sentença, o diretor do Departamento de Fomento e Promoção da Cultura Afro-brasileira, Marcos Petrucelli, ficará responsável pela gestão de pessoas na Fundação Palmares.


Compartilhe